sexta-feira, 1 de dezembro de 2023
26.6 C
Vitória

Apresentação de bandas da Marinha do Brasil aberta ao público em Vitória

A Banda Sinfônica e a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais realizarão uma apresentação musical gratuita e inédita, nesta terça-feira (22), às 20h30, no Parque Pedra da Cebola, em Vitória. O evento terá duração de uma hora e trinta minutos.

Integram o repertório do espetáculo canções como: Aria Cantilena (Bachianas Brasileiras nº 5, de autoria de Heitor Vila-Lobos); Canção Amazônia Azul (de autoria de Durval Lélis); Aquarela do Brasil (de autoria de Ary Barroso); O Mundo é um Moinho (Cartola); Canção Cisne Branco, entre outras.

A presença feminina da Marinha também é destaque na apresentação da Banda Sinfônica. Sob a regência da Primeiro-Tenente Liana Magalhães, os 120 militares músicos vão performar clássicos nacionais e internacionais.

Sobre a Banda Sinfônica

Composta por homens e mulheres, todos fuzileiros navais, a banda fica sediada na histórica
Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro. Em sua composição, há instrumentos de percussão variados, de sopro, de cordas e de palhetas, que fazem dela um grupo único, capaz de executar de peças eruditas a clássicos populares, com arranjos de extrema qualidade e de alto grau de complexidade de execução musical.

Entre os 120 integrantes, a banda se faz acompanhar de um coro de 30 outros músicos e de cantores solistas altamente qualificados e de timbres de voz singulares.

Sobre a Banda Marcial

Considerada uma das maiores bandas marciais do mundo, distingue-se pela presença de gaitas de fole escocesas entre seus instrumentos musicais; caixas de guerra e quintotons, singulares instrumentos de percussão; além de três Schellembauns, as belas “Árvores de Sinos” de origem turca, que ladeadas de um Baliza, com seus movimentos únicos, constituem a vanguarda representativa da Banda Marcial.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -