sábado, 25 de maio de 2024
26 C
Vitória

Filho de Elis Regina, Pedro Mariano canta com orquestra capixaba na Ufes

Considerado pela crítica como um dos maiores intérpretes da MPB, Pedro Mariano é o convidado da Orquestra Filarmônica Moderna Brasileira no espetáculo “Pra todo mundo cantar”, que acontece nesta sexta-feira (28), a partir das 20 horas, no Teatro Universitário, na Ufes, em Vitória.

Filho da cantora Elis Regina e do músico Cesar Camargo Mariano, o cantor vai interpretar clássicos da música brasileira e sucessos da sua carreira, como “Certas Coisas”, de Lulu Santos; “Sangrando”, de Gonzaguinha, e “Casa no Campo”, canção de Zé Rodrix e Tavito, imortalizada na voz de Elis. O espetáculo contará com mais de 40 músicos no palco, sob a regência do maestro Tiago Padim.

Com 26 anos de carreira, quatro indicações ao Grammy Latino e 13 álbuns gravados, Pedro Mariano transita com desenvoltura no campo da música popular com arranjos sinfônicos. Em 2014, o cantor lançou o CD e DVD Pedro Mariano e Orquestra, com o qual circulou por três anos em turnê pelo Brasil. Já em 2017, o projeto Pedro Mariano e Orquestra – DNA reuniu canções que marcaram a sua vida.

Ele conta que ficou entusiasmado ao receber o convite da Orquestra Filarmônica Moderna Brasileira para este concerto inédito. “Fiquei surpreso com tamanha competência e desenvoltura da Orquestra diante de um repertório tão eclético. Foi justamente essa característica que me fez querer estar nessa noite especial”, comenta.

Sobre a seleção de repertório, o cantor afirma que o objetivo é mostrar a riqueza e diversidade da música popular brasileira em versões sinfônicas: “Quero mostrar como a música brasileira cresce ainda mais quando orquestrada. Escolhi canções com as quais tenho relação pessoal e afetiva. Certas Coisas, Casa No Campo e Sangrando são momentos muito especiais para mim”, revela.

Ingressos 

Os ingressos custam de R$ 60 a R$ 180, e estão à venda pelo site Le Billet, nas Óticas Diniz (shoppings Vitória, Vila Velha e Praia da Costa), lojas Origens (shoppings Vitória, Vila Velha e Praia da Costa, além de Praia do Canto e Praia de Camburi) e na bilheteria do teatro (de 14 às 19 horas).

Cantar junto

Para o maestro Tiago Padim, o título “Pra todo mundo cantar” expressa fielmente a proposta do concerto. “Queríamos um espetáculo que trouxesse o público para cantar conosco, e ninguém melhor do que Pedro Mariano para interpretar este repertório que faz parte da memória afetiva de diferentes gerações”, observa.

Segundo o maestro, o concerto será dividido em dois atos. No primeiro, a Orquestra Filarmônica Moderna Brasileira vai apresentar clássicos da MPB, como Um dia de Domingo (Michael Sullivan/Paulo Massadas) e uma homenagem a Rita Lee, com a participação especial dos cantores Marcus Paulo e Luiza Dutra.

No segundo ato, Pedro Mariano fará uma sequência de dez músicas gravadas por ele em seu trabalho com orquestra, incluindo “Simplesmente”, de Samuel Rosa e Chico Amaral; “Acaso”, de Ivan Lins, e “Êxtase”, de Guilherme Arantes. “São canções para todo mundo se emocionar e cantar junto”, destaca Padim.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -