Falamansa, Raça Negra, Alemão do forró e mais: confira a agenda cultural para o final de semana

0
Foto: Reprodução / Instagram

O Final de semana do capixaba começa agitado com vários shows gratuitos em diversas cidades do Estado. O destaque fica por conta das comemorações do dia de São Pedro, celebrado na quinta-feira (29). O MovNews separou os principais eventos e você confere agora na agenda cultural!

Sexta-feira (30)

Alemão do Forró 

Abrindo a agenda de shows do final de semana, o cantor Alemão do Forró se apresenta na Festa de Cachoeiro 2023, nesta sexta-feira (30), no parque de exposições da cidade às 23h50. Quem quiser curtir o show deve doar um quilo de alimento não perecível.

Foto: Reprodução / Instagram / @alemaodoforrooficial

Raça Negra 

O grupo Raça Negra sobe no palco da 95ª Festa de São Pedro às 22h para fazer o público cantar os maiores sucessos juntinhos. O show acontece na Praça do Para, em Vitória, nesta sexta-feira (30). A entrada é gratuita.

Foto: Reprodução / Instagram / @racanegra

Pele Morena 

Outro grupo nacional que sobe aos palcos capixabas neste final de semana é o grupo Pele Morena, que se apresenta na Festa de São Pedro da Serra. O show acontece na sexta-feira (30) a partir das 22h.

Foto: Reprodução / Instagram / @pelemorenaoficial

Sábado (01)

Drop It 

O Drop It retorna em uma super edição em 2023. Filipe Ret, MC Cabelinho, Caio Luccas, Poze, Orochi, Veigh, TZ da Coronel, Ucla, Bielzin, Leviano, Maru 2D, César MC, PJ Houdini, Anezzi e DJ Koreia se apresentam no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, neste sábado (01).

Mar de Monstros vai movimentar o Drop It com muita rima e representatividade

  • Abertura dos portões: 17h
  • Local: Estádio Kleber Andrade: Rua Rio Branco S/N – Rio Branco, Cariacica/ES.
  • Ingresso: Brasilticket 
Foto: Reprodução / Instagram / @filiperet

Só pra Contrariar

O grupo Só pra Contrariar se apresenta na Festa de Cachoeiro 2023, que neste ano, terá caráter solidário, com a entrada sendo a doação de um quilo de alimento não perecível. O show acontece neste sábado (1).

Foto: Reprodução / Instagram / @_sopracontrariar

Falamansa

A banda Falamansa sobre no palco da 95ª Festa de São Pedro neste sábado (1) para tocar no ritmo dos corações apaixonados. O show acontece na Praça do Papa a partir das 22h. A entrada é gratuita.

Foto: Reprodução / Instagram / @bandafalamansa

Karol Kailler 

A cantora Karol Kailler se apresenta no palco da Festa dos Pescadores de Piúma 2023 às 23h deste sábado (1) no Centro da cidade, no Litoral-Sul do Estado.

Foto: Reprodução / Instagram / @karolkailler

Moqueca gigante

A tradicional moqueca gigante com cerca de 1 tonelada de Conceição da Barra será servida neste sábado (1) durante o 5º Festival da Moqueca de Conceição da Barra. O evento, que é aberto ao público, começa nesta sexta-feira (30) e vai até domingo (2), e reúne atrações musicais e barraquinhas de comidas típicas na Praça Maristela de Almeida Serra, apelidada de Praça da Moqueca, no Cais da Barra.

A meta dos organizadores é bater o recorde de 2019 para que ela seja declarada a maior do mundo. A comida será servida às 12h, durante o almoço. A porção individual custa R$ 20.

Foto: Divulgação /Prefeitura de Conceição da Barra

Trio Forrozão

As comemorações também continuam acontecendo na Serra, com Trio Forrozão, que se apresenta na Festa de São Pedro, no pátio da Paróquia São Pedro, em Jacaraípe, na Serra, às 19h.

Domingo (02)

Os Maxuíba

Representada pelos nordestinos Bero d`França e Junior Brown, ambos do Rio Grande do Norte, os Maxuíba é um trio de forró pé de serra que levanta todo mundo com carisma e animação. Eles se apresentam neste domingo (2) às 17h pátio da Paróquia São Pedro, em Jacaraípe, na Serra.

Renato Casanova

Foto: Reprodução / Instagram / @renatocasanovaoficial

Em seguida, após a apresentação de os Maxuíba, Renato Casanova, vocalista banda Casaca, sobe ao palco para agitar a galera às 21h30 no pátio da Paróquia São Pedro, em Jacaraípe, na Serra.

Rodeio

Domingo (2), às 20h será o último dia de rodeio na Festa de Cachoeiro 2023, que acontece no parque de exposições da cidade.

Frank Aguiar

O cantor Frank Aguiar é mais uma atração que se apresenta na Festa dos Pescadores 2023 em Piúma. Ele, que é um dos principais artistas do cenário musical brasileiro, especialmente no gênero forró eletrônico, se apresenta às 22h no Centro da Cidade.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui