quarta-feira, 12 de junho de 2024
25.9 C
Vitória

Capixaba viraliza na internet ao comprar desenho de sobrinho autista: “Ninguém quis na escola”

Uma história cheia de amor ganhou a internet nesta terça-feira (27). O capixaba e advogado Fabrício Belo, de 39 anos, viralizou ao comprar por R$ 2,00 um desenho de seu sobrinho, de apenas 9 anos, diagnosticado com autismo. José Renato Caliari fez os desenhos para vender na escola, mas ninguém comprou. O tio, então, teve a ideia de “encomendar” um. A história foi parar no Twitter e agora soma 3,2 milhões de visualizações.

“Meu sobrinho é autista grau 1. Ela tem dificuldade de interagir na escola, não sai para o recreio e não tem muitos amigos. Quando ele começou a desenhar e disse que iria vender aos colegas, até fiquei preocupado, já que ele não tem colegas. Ele voltou para casa muito triste e chateado porque não conseguiu vender nenhum. Quando fiquei sabendo mandei mensagem e fiz minha encomenda. Ele ficou muito feliz”, disse Fabrício Belo.

Veja o post

Ao postar o fato na rede social, o tio não imaginou que teria tanta interação. Começaram a surgir tantos pedidos pelos desenhos do sobrinho que ele criou um perfil no Instagram para José Renato Caliari e a conta já soma quase 20 mil seguidores.

“Postei no Twitter ontem à noite pensando que algumas pessoas iriam gostar. Eu quase não consegui dormir de tantas mensagens, curtidas e comentários. Está sendo um engajamento muito legal de outras famílias que possuem crianças autistas. Fiz a conta para ele no Instagram e expliquei que agora ele tem muitas encomendas”, conta o tio.

Foto: Reprodução/ @joserenatocali

Atriz Mel Maia encomendou desenho 

A repercussão está sendo tanta que até a atriz Mel Maia pediu o seu desenho. Ela mandou uma mensagem para Fabrício Belo pedindo para que o sobrinho olhasse o direct, pois ela vai comprar um desenho também.

“Muitas pessoas estão pedindo desenho. A Mel Maia me mandou mensagem falando que também queria. Muito feliz com isso que está acontecendo com ele”.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -