segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024
28.3 C
Vitória

Musical A Bela e A Fera chega ao Teatro Universitário neste domingo (30)

Conto de fadas dos mais conhecidos da literatura mundial, o espetáculo A Bela e A Fera chega ao palco do Teatro Universitário em forma de musical neste domingo, 30, às 17 horas. A montagem conta com mais de 25 personagens e músicas cantadas ao vivo, além de cenários e figurinos especiais. Os ingressos estão à venda no site Sympla. Não haverá vendas na bilheteria.

Encenado pela Dourado Produções & Eventos – responsável por espetáculos como Cinderela e O Mágico de Oz –, o musical estreou em 2017 e retornou aos palcos no ano passado, com uma única apresentação. Agora, chega ao Teatro com fôlego renovado. “Fazer um clássico que passa de geração para geração é um desafio e tanto, porque instiga a nostalgia e a sensação do novo ao mesmo tempo. O teatro tem esse poder”, ressalta o diretor-geral do espetáculo, Luzivam Dourado.

Os ensaios para a apresentação duraram dois meses, lembra Dourado. Nesse processo, a equipe se dividiu entre pesquisa, montagem e ensaios de coreografia e de texto. “Todo o processo foi colaborativo entre atores e a direção. Diferentes pontos de vista acrescentam na riqueza do detalhe e na necessidade de cada cena”, explica.

Escrito ainda no século XVIII por Gabrielle-Suzanne de Villeneuve e reescrito por Jeanne-Marie de Beaumont, o conto francês já passou pelas mãos de diversos autores e diferentes linguagens, do cinema à dança. A versão encenada pela companhia segue a história original, segundo o diretor, mas há um detalhe ou outro que pode conferir ao musical uma aura de originalidade. “Ser original é o que cativa o público de teatro, que acaba se surpreendendo e se encantando mais pela história”, afirma.

Mas o mais importante para dar vida aos personagens, Dourado diz, já está dentro do clássico: “Os pontos-chave são a rosa, o amor de Bela pelo pai, o egocentrismo de Gaston e a falta de esperança da Fera em retomar sua forma humana. Estudar o personagem e a sua participação na história é o que traz veracidade à cena”.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -