A noite foi tensa no Jogo da Discórdia do “Big Brother Brasil 23″ desta segunda-feira (13). Os brothers tiveram que se dividir em dois grupos: um com sete pessoas e outro com seis. Eles ficaram assim: Grupo Amarelo: Larissa, Fred, Bruna, Sapato, Aline, Amanda, Guimê;
Grupo Azul: Alface, Cezar, Domitila, Sarah, Gabriel, Marvvila.
“Cada grupo tem 8 pergaminhos com adjetivos. O General pega os pergaminhos e o grupo escolhe a melhor pessoa com aquela característica. O acusador joga o balde no acusado”, explicou Tadeu Schmidt.
O Grupo Amarelo começou com o adjetivo Influenciável. O Acusado foi Cezar e quem Acusou foi Guimê, que jogou um Balde com tinta amarela no oponente.
“Não entendi como sou General e Influenciável. Descabido e sem noção essa decisão deles”, rebateu Black.
O Grupo Azul pegou o adjetivo Incoerente e escolheu Fred. Gabriel foi o acusador: “Semana passada seu jogo foi incoerente. Você misturou afeto… Você queria defender a Marvvila, mas colocou a maior aliada dela no Paredão. Você também não jogou 100% em grupo. Ficou em cima do muro”.
“Não concordo. Fui totalmente coerente, falei com a Sarah, ela disse que meu jogo era inteligente”, disse Fred.
Jogo da Discordia
O Grupo Amarelo deu a acusação de Arrogante para Domitila e o acusador foi Fred: “No Quarto Branco, ela teve uma postura de tentar me desequilibrar. Ela usou uma mentira e tentou usar o meu coração”. Ele cita a história de Larissa e diz que o jogo dela foi “mentiroso, sujo e baixo”.
Domitila se defendeu: “Você falou como se fosse o Brasil (…) Você falou que eu fui atrás de você e do Guimê, porque vocês são os mais fortes do jogo…”.
Grupo Azul deu a acusação de Arrogante para Larissa e Alface foi o acusador: “Na semana que eu ganhei o Anjo, ela tentou me manipular. Quando eu dei o Anjo para a Tina, ela me perguntou o que eu tinha feito. Você acha que é intocável. Quando eu digo que você é mimada, você é mimada”.
Claro que Larissa não deixou isso barato e rebateu. “O Alface já brigou com a casa inteira e não te aguenta mais…Você é que é perdido no jogo. Você não é leal com as pessoas que estão com você desde o começo.”
Grupo Amarelo deu a acusação de Traidor (a) para Alface e o acusador foi Fred: “Uma das coisas que você sabe fazer é extrair o pior das pessoas. Você é uma pessoa arrogante, que levanta a voz com as mulheres (…) Você é traidor… Saiu do grupo de pessoas que sempre te defendeu…”.
Alface respondeu: “Pelo amor de Deus, que eu desperto coisas ruins nas pessoas. Assume que você tem seu lado ruim. Todo mundo tem. Eu traidor? Você faz a mesma coisa.”
Tiro, porrada e bomba
O Grupo Azul acusou Fred de Manipulador. Domitila foi a acusadora: “Tenho os dois aspectos: o pessoal (…) e, quando estávamos no Carro Branco, você falou para eu abrir mão da vitória. Como se a sua vitória fosse maior que a dos outros”.
“Você jogou sujo Domitila e em nenhum momento eu falei para você entregar o jogo”, disse Fred.
O Grupo Amarelo acusou Gabriel de Manipulador (a). Guimê foi o acusador.
“Sempre notei que você é um cara articulado. Você está sempre se posicionando, faz o seu game…Acredito que você tem uma postura que soa manipulador para gente”.
Gabriel se defendeu: “Eu me considero uma pessoa que é muito ouvida no grupo. Acho que só o Brasil pode julgar.”
O Grupo Azul deu o adjetivo de Mentiroso para Fred e quem o acusou foi Sarah.
Muito por conta das atitudes e da maneira como você se expressa. Em nenhum momento, falei que seu nome era inteligente ou imprevisível. Eu disse que ele era previsível. E depois que você vota em mim, quando viu que a gente votou em outras pessoas, é como se a gente tivesse tramando.”
“Sarhinha é minha palavra contra a sua. Nós já conversamos”, disse.
O Grupo Amarelo acusou Alface de Insuportável e a acusadora foi Larissa: “A única pessoa mimada aqui na casa é ele. Do nada, ele mete um palavrão. Ele sabe a minha história. Sustento a minha casa, a minha família… Eu sempre te defendi aqui.”
Alface não concordou: “Mimada eu digo porque você não gosta de ser contrariada. Eu sou insuportável? Aqui você só quer pegar o celular para tirar foto de si mesma…”
O Grupo azul acusou Fred de Traidor (a). Black foi o acusador: “A partir da sua fala de tentar fazer o acordo com os dois lados, você expôs pessoas do seu grupo”. Ele cita o episódio em que Gabriel Santana falou sobre o “acordo de cavalheiros” entre o jornalista e eles. “Foi uma traição para o seu grupo.”
“Mais uma vez você fala que teve acordo e todo mundo diz que não tem. Já ficou claro que não havia acordo algum”, rebateu.
O Grupo Amarelo acusou Gabriel de Incoerente. O acusador foi Fred: “Não houve acordo de cavalheiros. Você me expôs e eu estou tomando porrada toda segunda-feira. Você é incoerente. Você precisa se posicionar no Jogo da Discórdia e não se omitir.”
Gabriel respondeu: “O que eu tinha que falar sobre metáforas eu já falei. Não vou perder meu tempo. No passado eu quis jogar com vocês, mas isso foi no passado.”
O Grupo Azul acusou Bruna de Covarde. O acusador foi Alface: “Se tem um problema ou se você cria um problema você nunca é a culpada…Toda semana você perde estalecas. Você me chama de maldoso e ruim, você tira o peso de você, novamente. Se você grita a culpa é sua. Não se esconda nas outras pessoas. Você não atende Big Fone…isso é covardia.”
Bruna se irritou: “Usar o lance das estalecas é ridículo. Você é baixo.”
Bruna discordia
O Grupo Amarelo acusou Alface de Covarde. A acusadora foi Bruna: “Eu ia te poupar. Mas você é desleal aqui dentro. Você fala mal das pessoas aqui dentro.”
Alface disse: “Você fala em tom de deboche. Eu não sou Covarde…”
O Grupo Azul acusou Sapato de Insuportável. O acusador foi Alface: “Não vai ter conforto para ninguém (…) Ele fala do episódio da maquininha. “Você é a dona Lourdes aqui em casa, você briga com todo mundo. Somos muito parecido nas coisas, não fica só apontando o dedo para mim.”
Sapato: “Você distribui arrogância e grosseria com todo mundo aqui na casa.”
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.