sexta-feira, 29 de março de 2024
26 C
Vitória

Dia Mundial do Rock: veja os rolês para comemorar a data no ES

O Dia Mundial do Rock é comemorado nesta quarta-feira (13). A celebração tem essa data em razão do Live Aid, megaevento mundial que rolou no dia 13 de julho de 1985. Em cima do palco, se apresentaram artistas como B. B. King, Madonna, Paul McCartney, U2 e, é claro, Queen.

O evento foi tão importante que a apresentação do Queen foi recriada na cinebiografia “Bohemian Rhapsody”. Lançado em 2018, o filme ganhou quatro Oscar e conta a história do Queen. A obra é considerada a maior cinebiografia de todos os tempos.

Aqui no Espírito Santo, a data não vai passar em branco. Isso porque o capixaba vai contar com uma programação completa para celebrar a data mais roqueira de todos os tempos.

E o agito em Vitória começa já nesta quarta-feira. Mais precisamente no Grappino Rango Bar, que fica no centro da cidade. Por lá, quem se apresenta é o cantor e compositor capixaba André Prando. O som começa a partir das 19h.

O cantor e compositor capixaba Andre Prando se apresenta nesta quarta-feira (13) no Grappino Rango Bar, no Centro de Vitória. Foto: Gabriel Hand.

Já em Linhares, no Norte do Estado, a festa rola na Cervejaria LBS de quarta até sexta-feira (15). Nesta quarta, a apresentação fica por conta de Xandim e Bia Gusmão. Na quinta, se apresenta o trio Grand Sons. Na sexta, o som será com Outsiders. A festa começa sempre a partir das 20h.

Na quinta, o Motor Rockers, na Praia do Canto, na Capital, terá apresentação dos roqueiros do Amanita Flying Machina, às 20h. Na sexta, às 20h, a música fica sob a responsabilidade do grupo Casal Acústico. No sábado, a partir das 14h, tem Escola de Rock, projeto da Mayer Escola de Música.

Também na quinta, o Mad Rocks, no Parque Residencial Laranjeiras, na Serra, dá o pontapé na comemoração ao Dia Mundial do Rock com a banda Santria, às 20h. Na sexta, Gabriel Nunes apresenta um setlist com músicas do roqueiro Bon Jovi a partir das 21h. Já no sábado, a noite será embalada pelo Beat Locks (cover de Charlie Brown Jr.).

No sábado (16), a partir das 20h, o Correria Music Bar, em Itaparica, Vila Velha, recebe o Cover Fest. Sobem ao palco as bandas Tritono (cover de Black Sabbath), Renegades of Funk (cover de Rage Against The Machine), Beck Power (cover de Planet Hemp) e Danger Line (cover de Avenged Sevenfold).

Por fim, no sábado, também às 20h, o Teatro Glória, no Centro de Vitória, vai receber o Concerto Pop Rock com apresentação do Instituto Todos os Cantos (ITC). Dividem o palco com o ITC o Algazarra Coral, o Coral Unimed Vitória e a Filarmônica de Mulheres do Espírito Santo (FEMES).

No repertório, clássicos nacionais e internacionais que fizeram sucesso nas vozes de Rita Lee, Raul Seixas, Marisa Monte, U2, Guilherme Arantes, Cazuza, Frejat, Lulu Santos, Journey, Queen e Nando Reis.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -