Amber Heard entrou como pedido para anulação do veredito que a condenou a pagar US$ 8,35 milhões por difamação para seu ex-marido Johnny Depp. O documento pede um novo julgamento após encontrar várias falhas no processo.
O pedido de anulação surgiu como uma solução melhor que a simples apelação. A princípio, a juíza Penney Azcarate tinha criado condições restritivas para uma apelação, exigindo como condição o depósito total do valor da indenização vencida por Depp como fiança.
Com a descoberta de falha processual, Heard encontrou uma forma de buscar um novo julgamento sem precisar pagar este valor. O fato mais grave apontado no texto é que um dos jurados teria mentido grosseiramente sua idade, colocando sua identidade em questão e, com ela, a idoneidade do veredito do caso.
Os advogados de Heard argumentam que o jurado 15 pode ter sido selecionado ilegalmente, dando a data de nascimento errada durante a seleção do júri – disse que era de 1945 em vez do ano real de 1970.
“Dependendo dos resultados da investigação, isso pode justificar a anulação do veredicto em sua totalidade e a definição deste assunto para um novo julgamento”, acrescenta o texto.
Até o momento, não se sabe se o jurado realmente deliberou sobre o caso.
Redação Mov News
Equipe de jornalismo do MovNews