quarta-feira, 29 de junho de 2022
26.6 C
Vitória

Vila Velha comemora 487 anos com shows de Alemão do Forró e Revelação

Quarta cidade mais antiga do País, Vila Velha comemora 487 anos na próxima segunda-feira (23). Moradores e turistas contarão com uma vasta programação para celebrar a data.

Para isso, a Prefeitura de Vila Velha está montando uma grande estrutura no Parque da Prainha. Tem boa música, entretenimento, artesanato, economia criativa e uma festa histórica.

“Vivemos dois anos sem festa, por conta da pandemia e nesta quinta-feira (19) iremos comemorar 467 anos. É uma das capitais mais antigas do nosso país . Estamos oferecendo uma programação diversificada e extensa com várias atrações culturais, musicais, esportivas e de lazer para os munícipes, famílias, crianças e idosos. Temos que valorizar a nossa cidade”, disse a subsecretária de Turismo de Vila Velha, Carla Rezende.

Atrações

As atrações já começam nesta quinta-feira (19). Na tenda cultural, às 19h30, o público confere os shows da banda marcial da Escola Graciano Neves. Enquanto no palco principal, a partir das 20h, se apresentam a banda do Exército, Jackson Lima e Solveris.

Na sexta (20) e domingo (22), às 9h30, será inaugurado o tour Caminhada pela Prainha, com guias turísticos e personagens históricos indicando os principais patrimônios arquitetônicos e curiosidades que fazem parte da origem do Espírito Santo.

Ainda na sexta, às 17h, na Tenda Cultural, acontece o show da Vix Land Jazz. E a partir das 19h, sobem no palco principal a Orquestra Sinfônica do Estado com o show Rap Sinfônico. Na sequência, se apresentam Bandeira Dois e Evandro e Ranieri.

No sábado (21) e domingo (22), às 9h, na Praia da Costa, diversos times nacionais disputam o Brasileiro Master de Futevôlei.

Ainda no sábado, na Prainha, das 9 às 16h, o cidadão pode adotar um pet na Feira de Adoção de Animais. Na tenda Cultura, às 10h, os circos Chayanne e Rever divertem toda a família. E, às 11h, tem diversão com Macakids. O músico Erik Moraes também se apresenta no local, às 15h, e Edson Mineiro e Goiano, às 17h. No palco principal, a partir das 20h, tem Banda Trilha e Macucos.

Domingo

Já no domingo (22), às 8h, será realizada a transposição de 19 Km do Fogo Simbólico do Palácio Anchieta até a Prainha, passando pela rodovia Carlos Lindenberg. Às 10h, acontece a solenidade de chegada do Fogo, em frente à Igreja do Rosário. O ato representa a passagem da capital do Estado para o berço da colonização capixaba por um dia (23 de maio).

O Bondinho Histórico, após restauração completa, será entregue à população na Casa da Memória, às 11h. Na tenda cultural, a partir das 10h, se apresentam os circos Benhur e Le Peppe, Henrique Fontoura, a escola de samba MUG e Quarteto Barrense.

Às 18h, Dudu Ferreira abre os shows do palco principal. Em seguida, se apresentam Gerson Lano e Alemão do Forró.

Segunda-feira

A cerimônia de abertura do Desfile Cívico será realizada na segunda-feira (23), às 8h. O ponto alto das comemorações dos 487 anos da cidade, realizada na avenida Jerônimo Monteiro, vai contar com a presença da Marinha, Exército, Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil, Guardas Municipais, escolas de samba e 78 escolas municipais, entre outros.

A partir das 13h, no Parque da Prainha, a tenda cultural recebe os circos Ravanis e Estelar, Teatro Duo Dalissa e Marcos Macedo.

Encerrando as programações da festa da cidade, a partir das 17h, sobem ao palco principal os grupos SambaSoul e Revelação.

Shows, como o do grupo Revelação, prometem animar a galera em Vila Velha.

Importante lembrar que as tendas com artesanato e economia criativa estarão abertas de quinta-feira (19) a segunda-feira (23), com produtos desenvolvidos por artistas locais.

Comunidades
E a programação não se resume à Prainha. As comemorações acontecem também em outros bairros de Vila Velha. No sábado (21), às 10h, na Pracinha da Cultura, em Ilha das Flores, a população conta com atrações infantis, entre elas pula-pula e brinquedos infláveis.

Domingo (22), em Normília da Cunha, e segunda (23), sempre a partir das 10h, esses bairros também recebem atrações infantis.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -