quinta-feira, 19 de maio de 2022
16.9 C
Vitória

Escola campeã do Carnaval de Vitória 2022 será conhecida hoje (13)

A grande campeã do Carnaval de Vitória 2022 será conhecida nesta quarta-feira (13). A apuração dos desfiles das escolas de samba, tanto do Grupo Especial quanto dos Grupos de Acesso A – que garante o acesso à elite da folia capixaba – e B, está prevista para começar às 16h,30 no Sambão do Povo. Então prepare o coração e o grito por sua agremiação.

Ao todo 27 julgadores vão dar suas notas para cada agremiação em nove quesitos: bateria, samba-enredo, evolução, harmonia, enredo, alegorias e adereços, fantasias, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira.

Foi montada uma comissão formada por integrantes da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), entidades filiadas à liga e um representante indicado pela Prefeitura de Vitória. A eles é dada a responsabilidade de anunciar as notas atribuídas por cada um dos jurados.

Após a divulgação das notas, o povo capixaba vai conhecer não só a vencedora do Grupo Especial mas também a campeã dos Grupos de Acesso A e B.

À escola campeã do Grupo A, além do troféu, será garantido o desfile entre as principais agremiações do Carnaval de Vitória do ano que vem, ou seja, o tão sonhado acesso à elite da folia na capital.

Já as escolas do Grupo B também sonham com o acesso ao Grupo A para, em 2023, lutarem pela vaga no Grupo Especial. Portanto, a apuração dos desfiles nas três divisões reserva grandes emoções aos seus integrantes e torcedores.

Desfiles

A primeira noite de desfile no Sambão do Povo aconteceu na quinta-feira (7), com as escolas do Grupo de Acesso B. Entraram na avenida, consecutivamente: Unidos de Barreiros, Independente de Eucalipto, União Jovem de Itacibá, Mocidade Serrana e Tradição Serrana. A campeã conquista uma vaga no Grupo de Acesso A.

Na noite seguinte, sexta-feira (8), foi a vez das agremiações do Grupo de Acesso A. Em sequência desfilaram: Independente de São Torquato, Chega Mais, Chegou o que Faltava, Mocidade da Praia, Rosas de Ouro, Pega no Samba e Império de Fátima. A agremiação que levantar a taça sobe para o Grupo Especial, enquanto a última colocada cai para o Grupo de Acesso B.

Já as escolas do Grupo Especial do Carnaval de Vitória desfilaram no sábado (9) e, a exemplo das que cruzaram a avenida nas noites anteriores, deram show e emocionaram as arquibancadas. Unidos de Jucutuquara, Imperatriz do Forte, Novo Império, Boa Vista, MUG, Unidos da Piedade e Andaraí estão na luta pelo título ou, para tristeza de integrantes e torcida, amargar o rebaixamento para o Grupo de Acesso A em 2023.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -