quarta-feira, 18 de maio de 2022
22.9 C
Vitória

Será que depois de duas eliminações podemos dizer que o BBB 22 começou?

Por Brenda Lucas
Estudante, comentarista, tradutora e grande fã da Comunicação.

O reality teve início dia 17 de janeiro, mas a casa mais vigiada do Brasil só ficou completa no dia 20, às 13h, já que três participantes (Arthur Aguiar, Jade Picon e Linn da Quebrada) testaram positivo para Covid-19 dias antes da estreia e tiveram que seguir os protocolos de isolamento. Porém, já no primeiro dia de programa o Big Boss liberou o famoso cooler para os Brothers and Sisters, o que facilitou o entrosamento entre eles. Hoje, só temos 18 dos 20 participantes na casa pois dois pipocas já foram eliminados, mas o que aconteceu no programa até agora? Vem que eu conto pra você:

Imunidades na primeira semana
No dia 18, os Pipocas tiveram que enfrentar a primeira prova do programa, que foi de resistência e em dupla. Laís e Bárbara, ainda no segundo dia de programa, garantiram mais uma semana na casa, pois venceram esta prova e receberam a tão valiosa imunidade. Mas o grupo Camarote também foi contemplado. A prova de agilidade foi no dia 20, em dupla e ao vivo. Os ganhadores foram Douglas Silva e Arthur Aguiar.

E o primeiro Anjo, o primeiro Líder e os primeiros Monstros?
Dia 21, foi o dia da Super Prova. A dupla vencedora foi Rodrigo e Douglas, que participaram da segunda etapa durante o ao vivo. Como resultado, Rodrigo se tornou o Anjo e Douglas, que além de ter ganhado um carro, se tornou o primeiro Líder da edição. O Anjo da semana designou Eliezer e Naiara Azevedo aos cargos de Monstros.

“Linn merece respeito”
A maior tensão da primeira semana levou a frase para os assuntos mais comentados do Twitter. Linn sofreu transfobia e foi diversas vezes tratada pelo pronome masculino por alguns participantes. Tadeu no ao vivo deu a ela o espaço de fala para tratar desse assunto de maneira direta e bastante leve.

Formação do primeiro paredão
Uma das maiores preocupações dos participantes é sair do programa logo na primeira semana e o dia de formar as possibilidades de votação chegou para eles. Rodrigo recebeu a informação de que o Anjo era autoimune. Douglas indicou Naiara, que teve um contragolpe. A cantora puxou Luciano. Os mais votados da casa foram Jade, Pedro Scooby e Natalia. Douglas por ser o líder salvou Scooby, já que apenas os dois mais votados iriam ao paredão. Na prova Bate Volta, Jade tirou a sorte grande e se livrou. Portanto, paredão formado: Naiara x Natalia x Luciano

Desistência na primeira semana?
Naiara logo após a formação do paredão fez um discurso dizendo que desistiria do programa e apertaria o botão. O botão fica na sala e só pode ser acionado quando está verde. Tiago conversou com a sister, que mais calma no dia seguinte, decidiu que permaneceria na casa a não ser que fosse a mais votada pelo público e fosse eliminada.

“BBB do Amor”?
O primeiro Jogo da Discórdia foi totalmente sem discórdia e o público, que anseia entretenimento e “fogo no parquinho”, ficou sem! O reality ficou sendo chamado assim nas redes sociais devido ao espírito levantado por Tiago. O brother convocou os participantes para uma edição diferente de todas e sem tretas.

Dia de eliminação!
Luciano foi o primeiro eliminado da casa e isso foi dado majoritariamente ao fato de sua obsessão pela fama. O excesso de falas com esse foco o deixou cansativo e isso rendeu votos suficientes para sua eliminação. O apresentador fez um discurso pressionando os participantes a viverem o reality intensamente: “…Quer jogar ou quer brincar? Quer melhorar a vida ou quer só uns dias de férias numa casa cheia de câmeras?…”.

A festa do Líder Douglas – beijão, choro, gritaria e sapato voando
A primeira festa do BBB não rendeu muita coisa, em compensação a festa do Líder deu o que falar… Teve beijão de Lucas e Eslôvenia e teve Natalia bastante chateada e revoltada com a situação. A sister após ver o beijo do novo e primeiro casal a se consolidar, chorou muito, jogou sapato em porta, gritou bastante e disse que desistiria do programa. No dia seguinte, tudo se resolveu. E já que o assunto de agora são casais, mais um que está sendo muito shippado aqui fora e dentro da casa é Jade e Paulo André, mas ainda não rolou nada entre os dois.

Segunda semana na Casa – dinâmica de verdade e introdução do caos
Novo ciclo na área! Muito mais movimentada que a primeira semana, a segunda trouxe uma dinâmica que avivou o jogo – amém por isso, o entretenimento agradece! A prova do líder foi de agilidade e quem levou a melhor foi a dupla composta por Pedro Scooby e Tiago Abravanel, que em consenso decidiram quem ficaria com a imunidade (Pedro) e com a liderança (Thiago). Já na prova do Anjo, o vencedor mais uma vez foi o Rodrigo. Jade, como teve a menor pontuação da prova foi direto para um dos cargos de Monstro. Se juntando a ela, Brunna e Paulo André foram os escolhidos por Rodrigo. Chegou, então, o dia de formar o segundo paredão da edição.

Qualquer coisa me coloca no “paredawn”!
A dinâmica digna de gerar o caos tão esperado pelo público – obrigada Big Boss! Tiago indicou Rodrigo. Scooby, como dupla de Tiago na prova que o contemplou líder também teve que fazer uma indicação. Sua escolha foi Natalia. Rodrigo imunizou Eliezer, que recebeu junto com o colar do anjo, a missão de também indicar alguém ao paredão e sua escolha foi Douglas. Respeito à votação da casa, foram nove votos abertos e nove votos no confessionário. A mais votada da casa foi a Jessi, pois Arthur ao votar na sister, se livrou do paredão já que os dois antes de seu voto estavam empatados (4×4). Na prova bate volta, Douglas se livrou do paredão.

Segundo paredão formado: Rodrigo x Natalia x Jessi
O verdadeiro Jogo da Discórdia – até luz faltou!
Finalmente Boninho liberou um jogo que fosse gerar atritos na casa. Rodrigo alfinetou Arthur, que simplesmente derrubou todos os argumentos do brother. Naiara também aproveitou e fez sua palestrinha de costume “enquanto vocês vêm com o trigo, eu tô voltando com o bolo pronto”, além disso questionou Abravanel depois do jogo sobre a amizade dos dois. O clima ficou tão intenso que teve até apagão durante a dinâmica! Finalmente podemos dizer que o jogo começou?

Eliminação BBB
Menos um pipoca na casa! Rodrigo foi o eliminado da vez. Uma das justificativas de ter recebido mais votos foi o fato de ter focado demasiadamente no jogo, que por sua vez estava com uma ótica equivocada e desequilibrada. Assim, esqueceu de viver o BBB de maneira mais leve e de criar relações mais profundas na casa, afinal não se joga sozinho e você precisa de aliados. Já sobre o discurso de eliminação, além de ter usado a língua de sinais durante o ao vivo, o apresentador (Tadeu Schmidt) deu um recado para os participantes ficarem em alerta: o BBB consiste em encontrar um ponto de equilíbrio.

Pós eliminação com direito à fogo no quartinho!
Eliezer e Maria trocaram amassos, carícias e beijos quentes. Vinicius até brincou que se perdeu todo na sua oração e a Brunna acordou no susto, pois os pombinhos deixaram cair uma almofada na sister. Vem casal novo por aí?

Festa Abravalândia – alguém chama os bombeiros…
Muita cor, vários brinquedos e karaokê. Mas o que rolou de mais interessante para o jogo? Douglas chamou Jessi para uma conversa. Ele queria saber quem teria se juntado para que ele fosse ao paredão. A sister abriu o jogo e essa atitude fez Linn repensar se são mesmo aliadas. “Só love, só love…”: Jade e Paulo André renderam vários momentos fofos, mas quem de fato fez alguma coisa foi Eli e Maria. Depois de vários beijões durante a festa e várias tentativas frustradas de irem para o quarto, hoje pela manhã o edredom foi inaugurado de verdade!

Comentário
Depois de algumas tretas, os participantes parecem agora estarem “pro jogo”! Hoje surge uma nova dinâmica e tudo se transforma no BBB. Quem será o líder? E o anjo? Os monstros? E o Jogo da discórdia da semana, vai contribuir para ter mais caos? E as crises, memes e fofocas? Semana que vem você será atualizado mais uma vez sobre cada acontecimento do reality, mas já te adianto o recado do Big Boss: Semana quente no BBB! A gente está preparando uma prova do líder com consequências, uma prova do anjo com consequências e o joguinho da discórdia comaquela brincadeira de “põe na testa o que você acha dele”. Acho que promete! ÉÉÉÉÉ…. Foi dada a largada e toda semana aguardo você aqui!

 

- Publicidade -

9 COMENTÁRIOS

  1. Olá! Amei muito detalhista e objetiva, resumão de tudo que aconteceu de forma clara e direta. Obrigada Brenda e um bjo Elaine por ter me indicado o conteúdo. 🥰😘

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -