quarta-feira, 18 de maio de 2022
24.9 C
Vitória

‘Tá escrito’: Grupo Revelação faz show gratuito no último sábado (8) do Botequim da Vila

Prestes a completar um mês de funcionamento diário, o Botequim da Vila, no Parque da Prainha, em Vila Velha, encerra suas atividades no próximo domingo (9). A despedida para os amantes do bom bom tira-gosto, da cerveja gelada e da música será com uma programação variada e gratuita durante toda a semana, com destaque para o show do grupo Revelação no sábado (8).

Um dos maiores representantes do pagode, o grupo Revelação traz para o sítio histórico da Prainha sucessos como “Deixa acontecer”, “Tá escrito”, “Coração radiante”, “Grades do coração” e “Complicado”, frutos de cerca de 27 anos de uma trajetória iniciada nas rodas de samba e pagode no subúrbio do Rio de Janeiro.

Um show desse porte – e gratuito – referenda a animação para aproveitar os dias derradeiros de Botequim da Vila. Tão grande quanto a saudade do tradicional Roda de Boteco, que, anualmente, desde 2005, sempre entre junho e julho, promovia uma verdadeira romaria de botequeiros ávidos por degustar os melhores tira-gostos servidos em terras capixabas.

“Com certeza deu para perceber a saudade do público em relação ao festival, e não tenha dúvida de que será um sucesso o festival em junho. Para quem já estava dois anos longe do público por conta da pandemia, acredito que o Botequim da Vila veio para ficar. A expectativa é de repetir todo ano”, diz Raimundo Nonato, idealizador e organizador do Festival Roda de Boteco, cujas edições de 2020 e 2021 foram canceladas devido à pandemia do novo coronavírus.

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a redução de novos casos e óbitos por conta da doença, a organização do Botequim da Vila já trabalha com a ideia de o não sair mais do calendário de verão. Entre os motivos está a boa aceitação do público, que movimentou os estandes montados no Parque da Prainha durante todos os dias de operação, e dos comerciantes, felizes com as vendas.

“[Os comerciantes] aprovaram, venderam bastante. O volume foi muito bom, e já estão animados para participar do festival [Roda de Boteco] em junho, com festa em julho, nos dias 8 e 9”, afirma Nonato, que ainda busca um local para sediar o evento principal.

Enquanto não há definição de onde irá acontecer o Roda de Boteco, a organização do evento segue em franca negociação com artistas para as apresentações no festival. Por ora, o idealizador prefere não revelar quais nomes vão animar a festa, mas garante que as conversas estão bem avançadas.

“Já temos algumas atrações confirmadas, mas os contratos ainda estão em finalização, então vamos aguardar para divulgar”, frisa Nonato, que aproveita para ressaltar a variedade musical do Botequim da Vila. “Essa foi uma oportunidade para o Roda de Boteco se mostrar com outros ritmos. Tem de tudo, botecos especializados em sertanejo, rock. Quem gosta de boteco é eclético”, acrescenta.

Prestes a encerrar as atividades, o Botequim da Vila esteve de portas fechadas apenas no natal (25) e no réveillon (31). Nos dias seguintes, 25 de dezembro e 1° de janeiro, contudo, atendeu normalmente, dando uma opção em dias de comércios fechados e poucas oportunidades para o consumo.

“Foram dias muito bons, porque muitos bares e restaurantes fecham nessas datas. Viramos uma opção para a população capixaba. Certamente houve um fluxo de outros municípios e agora com os turistas, já que Vila Velha recebe muitos deles. Basta ver o calçadão (orla), está lotado de gente”, completa, ressaltando o potencial turístico canela-verde e, por tabela, reforçando a expectativa de que o próximo verão também será de muita boemia na Prainha.

Programação

O encerramento do Botequim da Vila acontece no próximo domingo (9). Até lá, os frequentadores poderão curtir ao som do pagode, samba, rock e blues. Confira a programação:

  • 05/01 – Sambadm
  • 06/01 – Duets
  • 07/01 – Saulo Simonassi
  • 08/01 – Grupo Revelação
  • 09/01 – Quarteto na Intimidade do Samba

Serviço

Onde: anexo à Vila Natalina, na Prainha, em Vila Velha
Entrada: gratuita, mas não é permitida entrada com alimentos e bebidas
Horário: de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, e sábados, a partir de 16h, e aos domingos, a partir das 15h horas.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -