Enivaldo dos Anjos coloca nas ruas movimento pela reeleição de Renato Casagrande

 Enivaldo dos Anjos coloca nas ruas movimento pela reeleição de Renato Casagrande

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos visitou o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, na última semana. Foto: Divulgação

Até os adversários reconhecem: nunca faltaram a Enivaldo dos Anjos coragem e disposição para enfrentar desafios. Sempre se reinventando, colecionando polêmicas e posições firmes, Enivaldo, hoje prefeito de Barra de São Francisco, se mantém com uma das mais importantes lideranças da política capixaba. Posição que não se abalou mesmo com o processo de renovação política e com a ascensão de novas lideranças no cenário estadual.

Por isso se reveste de extrema importância a nova tacada política de Enivaldo dos Anjos, que decidiu por conta própria criar um movimento para apoiar a reeleição do atual governador Renato Casagrande. Enivaldo, excelente maestro de movimentos políticos como esse, sabe que aglutinando lideranças nesse projeto, fortalece os movimentos de Casagrande, acua adversários e cria espaços para o governador, nos grandes encontros que Enivaldo está planejando, fazer a prestação de contas de seu governo de forma mais contundente.

Deputado estadual por quatro mandatos, Enivaldo dos Anjos foi líder do Governo de Renato Casagrande na Assembleia Legislativa e deixou a função para ser candidato a prefeito de Barra de São Francisco. Além da forte ligação política com o governador, Enivaldo dos Anjos avalia que é o momento de Casagrande se expor mais para defender o seu mandato junto às lideranças políticas do Estado. Afinal, Casagrande colocou nas ruas o maior pacote de investimentos na história do Espírito Santo na Grande Vitória e no interior.

Nesse pacote de realizações, o governo do Estado entrega volumosos obras de mobilidade urbana na Grande Vitória e fez grandes investimentos no setor rodoviário estadual. Além disso, na avaliação de Enivaldo em suas entrevistas e postagens na rede social, a postura correta e responsável do governador Renato Casagrande no combate á pandemia da Covid-19.

Com esse movimento de apoio à reeleição do de Casagrande, Enivaldo ocupa espaços que a direção do PSB e partidos aliados deixaram escapar e coloca fogo no debate eleitoral. Quem conhece Enivaldo dos Anjos de perto sabe que muitos movimentos e polêmicas virão por aí.

OPOSIÇÃO

Agora é aguardar o movimento da oposição, que timidamente começa a debater uma candidatura para enfrentar Renato Casagrande nas urnas. Há uma aposta em uma união entre Audifax Barcelos e Guerino Zanon, com um deles ocupando a vice. Audifax, filiado à Rede, já circula pelo estado e dá entrevistas como pré-candidato. Guerino Zanon também se movimenta muito, e está praticamente certa a sua saída da Prefeitura para colocar seu nome no processo. Seria uma espécie de Centro capixaba, reproduzindo um movimento nacional contra Lula e Bolsonora.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *