Em operação conjunta, PM e PC prendem quatro suspeitos e apreendem um adolescente em Ponto Belo e Mucurici

 Em operação conjunta, PM e PC prendem quatro suspeitos e apreendem um adolescente em Ponto Belo e Mucurici

Foto: Divulgação/PCES

Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Montanha, com o apoio de policiais militares do 2º Batalhão, realizaram uma operação de combate ao tráfico de drogas e outros crimes, na tarde da última segunda-feira, que resultou na prisão de quatro suspeitos e na apreensão de um adolescente.

A primeira prisão ocorreu na Zona Rural de Ponto Belo, no início da tarde. Um homem de 25 anos foi preso em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pelo Juízo da 6ª Vara Criminal da Serra, pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi encontrado na localidade de Itamira, no município.

“Recebemos a informação de que um homem estaria com um mandado de prisão temporária em aberto. De imediato, prosseguimos em busca do suspeito, que ao ser encontrado, foi abordado e lhe apresentado o referido mandado. Em seguida, ele foi conduzido à delegacia”, explicou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Montanha, delegado Eduardo Mota.

O homem foi detido e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde permanece à disposição da Justiça.

Outras prisões

Em outra diligência, a equipe se dirigiu à localidade de Itabaiana, em Mucurici, para averiguar uma denúncia anônima, que informava sobre uma possível transação de armas. A ação resultou na prisão de três homens e na apreensão de um adolescente. Durante a ação, foram apreendidas arma, drogas e munições.

“Ao chegarmos à residência indicada na denúncia, realizamos a abordagem de dois indivíduos, que ao perceberem a chegada da nossa equipe, tentaram fugir, mas não conseguiram”, explicou o delegado.

Na tentativa de fuga, os suspeitos de 16 e 19 anos tentaram dispensar alguns objetos no quintal do vizinho. Ao fazerem buscas no terreno, os policiais conseguiram apreender 12 munições calibre.380; uma pistola e maconha.

Durante esta diligência, a equipe policial teve ciência de que mais dois indivíduos de 18 e 19 anos estavam vindo da cidade de Nanuque, em Minas Gerais, em uma motocicleta vermelha, trazendo uma arma de fogo para entregar a um comprador do distrito de Itabaiana. Um cerco foi armado e os indivíduos foram detidos em uma moto, com arma e munições.

Todo o material e os detidos foram encaminhados para a 18º Delegacia Regional (DR) de São Mateus. Os dois suspeitos de 18 e 19 anos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

O adolescente de 16 anos responderá por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma, e foi encaminhado para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *