quarta-feira, 12 de junho de 2024
25.9 C
Vitória

Vila Velha registra aumento no número de empresas com atuação turística

Segundo publicação divulgada pela Prefeitura de Vila Velha nesta segunda-feira (05), até dezembro de 2023 foram 544 registros no Cadastur (cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor turística), ferramenta que registra empresas ligadas à cadeia produtiva do turismo.

Salto considerado significativo pela Secretaria de Cultura e Turismo, quando comparado com os 410 registos que haviam em dezembro de 2021. Cada inscrição é válida por dois anos.

De acordo com a subsecretária de Turismo de Vila Velha, Carla Rezende, o objetivo é alcançar o primeiro lugar em número de estabelecimentos cadastrados entre os municípios capixabas. O “pódio” faz parte do Desafio Cadastur 2024, lançado pela Secretaria de Turismo do Governo do Estado.

“Além dos estabelecimentos com obrigatoriedade em se cadastrar, estamos buscando empreendimentos ligados indiretamente ao setor turístico, principalmente microempreendedores individuais (MEIs) e pequenas e médias empresas”, destacou Carla Rezende. A meta é cadastrar 80 estabelecimentos nesta primeira etapa.

Dentre as vantagens no cadastramento junto ao Cadastur estão a abertura de linhas de financiamento e a participação em feiras nacionais, entre outras. Conforme a Lei nº 11.771 o cadastro é gratuito, sendo obrigatório para acampamentos turísticos, agências de turismo, meios de hospedagem, organizadoras de evento, parques temáticos e transportadoras turísticas.

O registro é opcional para casas de espetáculos; centros de convenções, empreendimentos de entretenimento e lazer, parques aquáticos, empreendimentos de apoio ao turismo náutico ou à pesca desportiva, locadoras de veículos para turistas, prestadoras de serviços de infraestrutura para eventos, prestadoras especializadas em segmentos turísticos, restaurantes, cafeterias, bares e similares.

Para solicitar o cadastramento é preciso enviar um e-mail para [email protected]. Para mais informações, o contato deve ser feito através dos telefones (27) 3149-7284 / 3149-7346.

*Com informações da Prefeitura de Vila Velha

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqu

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -