quarta-feira, 12 de junho de 2024
25.9 C
Vitória

Busca por hospedagem em Vitória tem aumento significativo no fim de ano

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (ABIH-ES), as redes de hotéis do Estado recebem entre 75% e 80% mais hóspedes nesta época do ano. Os eventos realizados na capital capixaba também têm contribuído para o crescimento da procura pela rede hoteleira na cidade.

O turismo é um dos principais motores da economia de Vitória, que conta com uma série de atrações turísticas, como praias, museus, centros culturais, o que atrai os turistas.

De acordo com o Nerleo Caus, presidente da ABIH-ES, Vitória é o destino das pessoas que estão em busca de paz: “Vitória recebe o turismo de lazer nesta época do ano, no Natal e Réveillon, por aquelas famílias que buscam paz, uma cidade mais harmônica, com acentuadas demandas de lazer, uma cidade muito bem cuidada, com boa capacidade distributiva, com chegada e saída”, comentou Claus.

Vitória tem sido sede de diversos eventos ao longo do ano, como congressos, encontro de negócios, feiras e shows. Esses eventos atraem visitantes de todo o Brasil e do mundo, que impulsionam setores da economia como comércio, hotelaria, transporte e gastronomia.

“A capital está entre as três cidades mais procuradas para lazer no fim de ano pelo cuidado que o município tem tido. Esse ano vamos receber mais do que no ano passado, mostrando que a cidade tem avançado com um crescimento muito sólido e vertical. Está ponteando as referências”, disse Caus.

Meio do ano 

Além da crescente busca para as férias de fim de ano, um levantamento feito pelo Booking.com em junho colocou a cidade no topo da lista de 10 principais destinos que são tendência para o meio do ano.

O levantamento registrou aumento de 274% no volume de buscas por Vitória como rota de passeio para as férias de julho de 2023, em relação ao mesmo período do ano passado.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -