sábado, 25 de maio de 2024
26 C
Vitória

Atividades autônomas lideram as ideias de negócios mais buscadas em 2023

Como montar uma corretora de imóveis, uma distribuidora de bebidas e um escritório de consultoria foram as três Ideias de Negócios mais buscadas em 2023 no Portal do Sebrae e que devem ser tendências para o próximo ano.

A página disponibiliza informações completas para os empreendedores em potencial que desejam montar uma empresa. As demais ideias que integram o ranking das 10 mais procuradas são: papelaria, loja de animais, minimercado, imobiliária, drogaria, designer gráfico e serviço de alimentação.

Talento que pode gerar uma renda extra

A analista do Sebrae observa também que houve uma grande procura por atividades que possam gerar uma renda extra e nas quais a pessoa só depende dela mesma para que o negócio aconteça. Segundo Luciana, muitas pessoas interessadas em empreender resolvem apostar em um hobby ou talento, como doceiros, passeador de cães e montadores de móveis, por exemplo.

Para além de serviços que podem ser desempenhados pelo MEI, a analista argumenta que negócios mais tradicionais – como papelaria, pet shop ou negócios do setor de alimentação – costumam ter sempre muita procura e, portanto, são vistos como negócios mais tradicionais, com menor risco.

Para os potenciais empreendedores que têm somente uma ideia na cabeça, mas não sabem por onde começar, a página do Sebrae traz dados fundamentais, como o raio-x do mercado de interesse, quais os recursos humanos e materiais exigidos pelo negócio, a legislação vigente, como é o processo de formalização, qual deve ser a localização mais adequada para a atividade, entre outros pontos.

É o principal produto do Sebrae para quem quer empreender e precisa conhecer mais do negócio. Ele é produzido e atualizado por consultores especialistas nos negócios que estão sendo ali tratados, com toda validação de quem atua nos negócios.
Luciana Macedo, analista da Unidade de Gestão de Soluções do Sebrae.

Plano de negócios

Depois de escolher a melhor atividade que combina com você e estudar todas as informações do “Ideias de Negócio”, Luciana sugere que o próximo passo seja fazer um plano de negócio – para isso, basta procurar uma unidade presencial do Sebrae ou acessar a página on-line do PNBOX, plano de negócios virtual disponibilizado pelo Sebrae. Mais informações neste link.

*Com informações da Agência Sebrae

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -