terça-feira, 18 de junho de 2024
23.9 C
Vitória

Feirão em Vila Velha garante acordos para pagamento de dívidas neste sábado (25)

Vila Velha realiza neste sábado (25) o feirão Renegocia Vila Velha, organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), por meio da Vila do Empreendedor. A iniciativa acontece das 9 às 14h, no Subsolo A do Boulevard Shopping. O evento é voltado para microempreendedores e empresas locais de todos os portes e vai garantir a quem está inadimplente com suas obrigações municipais (e também com a Cesan e o Banestes) a chance de regularizar a situação da forma mais viável possível.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha, Everaldo Colodetti, além da sua equipe, estarão presentes as equipes da Secretaria de Finanças, do Banestes e da Cesan. 

“Para facilitar a vida de quem quer se acertar, decidimos estrategicamente realizar este feirão em um sábado. Isso vai permitir aqueles com dificuldades em resolver pendências durante a semana, a oportunidade de participar e de aproveitar. O intuito é a gente criar uma maneira alternativa e funcional para a regularização de débitos empresariais”, avalia.

Comodidade e acessibilidade

Segundo a prefeitura, a parceria estabelecida com Cesan e Banestes vai oferecer condições especiais de negociação, para começar o ano de 2024 sem dívidas e no azul. Servidores do Procon de Vila Velha também vão dar suporte à renegociação e ao fechamento de novos acordos para que todos possam zerar suas pendências tributárias.

O superintendente do Procon Municipal, George Alves, ressalta a importância do feirão, considerando o endividamento comum entre as famílias e empresários em geral. “O intuito deste evento é viabilizar compromissos e arranjos que possam reestabelecer o planejamento financeiro das empresas e dos empreendedores, evitando, assim, processos judiciais que são sempre muito lentos e caros”, enfatizou.

Já a secretária de Finanças, Adinalva Prates, destacou a oportunidade oferecida pelo Programa de Regularização Fiscal (REFIS Vila Velha 2023). “O Refis permite a quitação de débitos com descontos em juros e multas, porém, o programa encerra sua última etapa no próximo dia 30 de novembro. Esta será a última oportunidade para que os interessados possam se regularizar, pois não haverá Refis no próximo ano”, disse.

A diretora da Vila do Empreendedor, Danielle de Deus, comentou que também existe o Refis Pessoa Jurídica e que, para aproveitar as condições de negociação deste programa, é necessário comparecer ao feirão com documentos específicos. “Em relação aos Microempreendedores Individuais (MEIs) de Vila Velha, todos também terão acesso aos mesmos benefícios de regularização fiscal durante o evento. Vale reforçar a amplitude do feirão, que abarca acordos para pagamentos de diversas taxas e multas atrasadas”, explicou.

Segundo a Prefeitura de Vila Velha, a Cesan também vai disponibilizar funcionários especificamente para a realização de acordos para pagamentos de dívidas em atraso. Para informações adicionais, o contato disponibilizado é o telefone (27) 3149-7352. 

O Banestes, por sua vez, vai oferecer análises personalizadas para facilitar as negociações, inclusive prestando orientações sobre linhas de crédito, aproveitando a participação da equipe do NossoCrédito.

Serviço:

Feirão Renegocia Vila Velha

  • Sábado (25), 9 às 14h
  • Local: Vila do Empreendedor – Subsolo A, Boulevard Shopping
  • Atendimentos: Procon – MEIs – Refis VV 2023 – Banestes – Cesan

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -