sábado, 24 de fevereiro de 2024
29.4 C
Vitória

Número de bares e restaurantes com prejuízo em agosto cresce 5%, revela pesquisa

O número de bares e restaurantes que encerraram o mês de agosto no prejuízo cresceu 5% em todo o país, segundo pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) divulgada nesta quinta-feira (12). De acordo com os dados, 24% das empresas ficaram no vermelho no mesmo mês, enquanto 34% tiveram equilíbrio financeiro e 41% dos estabelecimentos pesquisados acusaram lucro.

A pesquisa aponta que a principal razão para o saldo negativo no caixa dos bares e restaurantes foi a queda das vendas no mês, sinalizada por 82% dos entrevistados. A redução do número de clientes (67%), dívidas (43%) e custo dos insumos (36%) foram as outras causas mais apontadas por empresários que tiveram prejuízo. Segundo a Abrasel, foram entrevistados 1.979 donos de bares e restaurantes em todo o Brasil entre os dias 28 de setembro e 6 e outubro.

O levantamento indica, também, que as empresas mais novas são as que mais operam no prejuízo. Das que têm entre um e três anos, 33% ficaram no vermelho. Entre as que têm com mais de 10 anos, o percentual cai para 18%. Outro fator que interfere é o tamanho da empresa.

Na faixa de bares e restaurantes com faturamento de até R$ 1 milhão, 33% encerraram agosto no prejuízo. Já entre os que têm faturamento acima de R$ 4,8 milhões, 8% fecharam o mesmo mês no vermelho.

*Com informações da Agência Brasil

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -