sábado, 22 de junho de 2024
23.9 C
Vitória

Inscrições abertas para cursos gratuitos de aprendizagem industrial

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para o preenchimento de 60 vagas nos cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial. A capacitação é uma parceria entre a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), e a empresa ArcelorMittal Tubarão. Os interessados podem se inscrever até 26 de setembro.

As vagas ofertadas são destinadas para o atendimento ao Programa de Aprendizagem Industrial do Senai à Empresa ArcelorMittal Tubarão e estão divididas da seguinte maneira: 20 vagas para Técnico em Segurança do Trabalho (matutino) e 40 para Técnico em Logística (20 matutino e 20 vespertino).

As inscrições devem ser realizadas pelo site da ArcelorMittal e o candidato deve clicar na sequência a seguir: “ Pessoas”, “ Trabalhe com a gente”, “Oportunidades” (ícone no canto superior direito da página).

Poderão se inscrever no processo seletivo candidatos matriculados no 2º ou 3º ano no Ensino Médio ou que já tenham concluído o Ensino Médio em escolas públicas. Os interessados deverão ter idade mínima de 17 anos e 11 meses e máxima de 18 anos e 11 meses até o dia 04/12/2024.

Além disso, precisa ser morador de Serra; não ter registro anterior na Carteira de Trabalho como aprendiz; possuir inscrição no Sine da Serra; ter renda familiar de no máximo três salários mínimos; não ser filho ou enteado de empregados da ArcelorMittal Tubarão; e ter comprovação de todas as exigências contidas no edital publicado.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -