sábado, 24 de fevereiro de 2024
29.4 C
Vitória

Inscrições abertas para o curso de condutores ambientais no Parque Estadual de Itaúnas

Estão abertas as inscrições para o curso de condutores ambientais, ofertado pelo Parque Estadual de Itaúnas (PEI), localizado na Vila de Itaúnas, em Conceição da Barra, no Norte do Estado.

O curso é destinado para pessoas maiores de 16 anos, que estão interessadas em atuar como prestadores de serviço de condução ambiental de turistas, estudantes e demais visitantes.

Os interessados podem se inscrever até a próxima segunda-feira (21), na sede do parque, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou preencher o formulário online. Ao todo, estão sendo ofertadas 30 vagas.

O curso vai ser realizado na modalidade presencial, com aulas na sede do parque estadual de Itaúnas (PEI). As aulas terão início no dia 22 de agosto e acontecerão às terças e quintas-feiras. Também serão realizadas aulas aos finais de semana, que serão previamente acordadas com a turma. A carga horária será de 136 horas.

Durante a capacitação serão abordados conteúdos de ecologia e meio ambiente; Unidades de Conservação (UCs); Arqueologia; Geografia e Cartografia; Ecoturismo; Turismo de base comunitária; Educação Ambiental e Turismo Pedagógico; Organização Social e Atuação Profissional; Segurança do Trabalho, além do conhecimento da biodiversidade da flora e da fauna do parque.

O curso é uma iniciativa do Programa de Educação Ambiental e Comunicação Social do Parque Estadual de Itaúnas, com o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

“Um dos objetivos do curso é promover a integração entre as comunidades do entorno com os parques, com o intuito de estimular a busca de soluções coletivas para a proteção da natureza. Há também a oportunidade de geração de renda para quem participa como condutor acompanhando trilhas ou outras atividades”, disse a gestora do Parque Estadual de Itaúnas, Juliana Coura.

O parque Estadual de Itaúnas fica localizado na rua Bento Daher, s/n, Vila de Itaúnas, em Conceição da Barra.

Curso Condutores Ambientais

  • Inscrições: até às 17 horas do dia 21 de agosto de 2023
  • Aulas: terças-feiras (das 13h às 17h), e quintas-feiras (das 13h às 17h30) (Eventualmente serão realizadas aulas aos finais de semana, previamente acordadas com a turma)
  • Local: Parque Estadual de Itaúnas fica localizado na rua Bento Daher, s/n, Vila de Itaúnas, em Conceição da Barra
  • Público-alvo: aberto a todas as pessoas, maiores de 16 anos (sendo que menores de 18 devem apresentar autorização dos responsáveis conforme modelo a ser fornecido pelo Parque no ato da inscrição)
  • Vagas: 30
  • Informações: (27) 99727-6295

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -