O calendário de pagamento do saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Trabalho) terminou no dia 15 de junho, mas as pessoas que não sacaram o benefício ainda podem resgatar o valor até 15 de dezembro deste ano.
O recurso foi creditado automaticamente na conta poupança digital do aplicativo Caixa Tem. De acordo com a Caixa Econômica Federal, se não ocorrer a utilização, os valores retornarão à conta do FGTS com a devida correção.
Entretanto, é importante destacar que caso o trabalhador retire uma parte do dinheiro e deixe a outra parte, o valor não voltará para a conta do FGTS. Ele ficará disponível no Caixa Tem para saque.
Como solicitar
As pessoas que ainda não receberam o crédito do saque extraordinário do FGTS de forma automática poderá solicitá-lo por meio do aplicativo FGTS. O prazo para isso vai até o dia 15 de dezembro de 2022.
Quem tem direito?
Todos os trabalhadores com saldo disponível no FGTS têm direito ao saque de até R$ 1.000. O crédito é feito de forma automática na conta do aplicativo Caixa Tem, em nome do trabalhador.
Ao todo, foram liberados R$ 30 bilhões para 42 milhões de trabalhadores com direito ao saque.