sábado, 25 de junho de 2022
21 C
Vitória

Dia Livre de Impostos acontece hoje (2); saiba como aproveitar os descontos

Lojas, comércios e shoppings de todo o país aderiram ao Dia Livre de Impostos, que acontece nesta quinta-feira (02), como forma de conscientização sobre o preço dos impostos pagos pelos consumidores. A data faz parte de uma campanha nacional, realizada pela CDL Jovem de Vitória, sobre o peso dos impostos pagos.

A campanha ocorre até o domingo (05). Durante todo o evento, os clientes podem comprar uma grande variedade de produtos com descontos. Dentre eles estão roupas, sapatos, artigo para casa, itens de beleza entre outros.

Em Vitória, a ação não seria diferente. Os consumidores poderão aproveitar a ação em lojas do Shopping Vitória e em estabelecimentos localizados na capital.

O evento será realizado no modelo híbrido. No presencial, também será presente uma loja-conceito no Shopping Vitória, nas proximidades da Casa e Vídeo, no segundo andar, com demonstração de produtos com e sem imposto. Dessa forma, os consumidores podem comparar as ofertas.

Lojas

Entre as lojas participantes do Shopping Vitória estão: Fast Nutri, First Class, Óticas Diniz, Outer Shoes, Quem disse Berenice?, Sonhos do Pés e Strong.

Outras lojas participantes no Espírito Santo são: Óticas Precisão, localizada em Vila Velha; Sapataria Elmo, em Vila Velha; Lojas Elmo de Laranjeiras e Cachoeiro de Itapemirim, e toda a rede Óticas Diniz.

De acordo com o advogado André Cogo, que é membro da CDL Jovem Vitória e coordenador da ação deste ano, os descontos são referentes aos tributos pagos sobre os produtos.

“Esse custo será arcado pelos comerciantes, para que o consumidor possa sentir no bolso como é grande a parcela do imposto que está embutida em cada item”.

Lojas on-line

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) também disponibilizou um e-commerce em seu site para que lojistas de todo o Brasil possam expor seus produtos com descontos.

O consumidor deve acessar o site www.dialivredeimpostos.com.br” e clicar em “lojas participantes” para conhecer os itens em oferta e fazer contato diretamente com o varejista.

Conscientização

A organização do evento ressalta que o brasileiro trabalha mais de cinco meses do ano para pagar impostos. De acordo com um estudo do IBPT, somente a partir de 2 de junho, passados 153 dias do início do ano, a população começa a utilizar seus salários em benefício próprio.

Quando comparamos o Brasil com outros 30 países que também possuem uma carga tributária elevada, o Brasil está na 14ª posição no quesito arrecadação, mas está na última posição no retorno dos impostos arrecadados em prol do desenvolvimento social, educação, saúde e segurança.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -