quinta-feira, 7 de julho de 2022
24.9 C
Vitória

Caixa encerra FGTS emergencial em junho. Confira últimos saques

A Caixa Econômica Federal libera neste mês de junho os últimos saques extraordinários do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Trabalhadores nascidos em outubro, novembro e dezembro poderão sacar até R$ 1 mil das contas. A Caixa deposita o dinheiro na conta poupança digital, usada para o pagamento de benefícios sociais e previdenciários nas datas previstas.

De acordo com o calendário oficial, os saques para os nascidos em outubro foi liderado dia 1º, já os nascidos em novembro e dezembro serão liberados a partir da próxima quarta-feira (08) e do dia 15 de junho, respectivamente.

Os valores só podem ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem (disponível para sistemas operacionais Android e iOS), que permite o pagamento de contas domésticas e a realização de compras virtuais em estabelecimentos não conveniados. O aplicativo também libera o saque em caixas eletrônicos e a transferência para a conta de terceiros.

Os trabalhadores terão até o dia 15 de dezembro para sacar os valores liberados do FGTS extraordinário. Caso o dinheiro não seja movimentado até essa data os valores serão devolvidos às contas do Fundo com as devidas correções.

Calendário do saque 

Iniciado em 20 de abril, o calendário do FGTS extraordinário contemplou até a última quarta-feira, dia 1º, mais de 35,5 milhões de brasileiros. A estimativa é que até o final dos pagamentos cerca de 42 milhões tenham o saque do Fundo de Garantia liberado.

Confira as datas do mês de junho:

  • 08 de junho (quarta-feira) – depósito do FGTS extraordinário para os nascidos em novembro;
  • 15 de junho (quarta-feira) – depósito do FGTS extraordinário para os nascidos em dezembro.
Calendário do FGTS extraordinário
Calendário do FGTS extraordinário
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -