sábado, 21 de maio de 2022
23.9 C
Vitória

Aposentados e pensionistas do INSS começam a receber o 13º salário nesta segunda-feira-feira. Veja o calendário

Começa nesta segunda-feira (25) o pagamento da antecipação do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Com o adiantamento do benefício de 2022 para as mais de 36 milhões de pessoas nessa condição, o Governo Federal prevê injetar R$ 56 bilhões na economia.

O expediente também foi utilizado em 2020 e 2021. A 1ª parcela será liberada a partir de 25 de abril para quem recebe até um salário mínimo e a partir de 2 de maio, para quem recebe acima de R$ 1.212.

Já a 2ª parcela será paga a partir de 25 de maio para quem recebe até o piso e a partir de 1º de junho para quem ganha acima do salário mínimo.

Calendário de pagamento 13º. Foto: Reprodução/INSS

Os primeiros a receber são aqueles com NIS (Número de Identificação Social) de final 1. Para saber o dia correto do seu pagamento, primeiro você precisa saber o número do seu benefício. Cada benefício pago pelo INSS é composto por uma numeração única e segue um padrão de 10 dígitos no seguinte formato:

Número do Benefício: 999.999.999-9

O dígito que vale para saber a data certa para receber é o que está destacado acima, ou seja, o penúltimo número – ou o número final do benefício sem o dígito.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -