sábado, 25 de junho de 2022
21 C
Vitória

Espírito Santo supera número de empresas abertas em 2020, diz levantamento da Jucees

Nos últimos nove meses de 2021, o Espírito Santo superou o total de empresas abertas em 2020. Segundo levantamento da Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees). Neste ano foram abertos 14.210 novos negócios, ao passo que durante todo o ano de 2020 foram registradas 13.997 novas empresas.

Se a comparação for feita utilizando dados do mesmo período (janeiro a setembro) a diferença fica ainda maior: 14.210 contra 8.387 – um aumento de quase 70%. Do total de empresas abertas em 2021, 1.632 foram em setembro, sendo 278 em Vitória, 261 em Vila Velha, 194 na Serra e 99 em Cariacica.

Em Cachoeiro de Itapemirim 87 empresas foram abertas, em Linhares abriram 74 instituições, 70 em Colatina, 60 em Guarapari, 40 em Aracruz e 30 em São Mateus. Esses municípios completam a lista das dez cidades com mais negócios abertos no mês de setembro. Já os três setores que mais abriram empresas no mês são comércio varejista com 363 aberturas, comércio atacadista tendo 161 e atividades de atenção à saúde humana com 160.

Melhor tempo

Em setembro, a Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees) registrou o melhor tempo médio na abertura de novas empresas. De acordo com a Rede Sim, do Governo Federal, no Espírito Santo as novas empresas foram abertas, em média, em 1 dia e 6 horas.

O dado é divulgado mensalmente pela Rede Sim e esta foi a segunda vez em que o Espírito Santo registrou o melhor tempo. A primeira vez havia sido em abril, com média de 1 dia e 11 horas. De acordo com o presidente da Junta Comercial do Espírito Santo, Carlos Roberto Rafael, o estado é referência nessa avaliação.

Ainda que seja a segunda vez que registramos o melhor tempo, estamos sempre nas primeiras colocações deste ranking nacional. Isso é o resultado do trabalho diário e constante da Junta Comercial do Espírito Santo, que busca entregar à sociedade um ambiente de negócios mais atrativo para o empreendedorismo“, disse.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -