sábado, 21 de maio de 2022
23.9 C
Vitória

Região Sul do Espírito Santo contará com subestação de energia elétrica

Uma subestação de energia elétrica está sendo construída em Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo. Denominada Subestação Safra, a obra amplia a capacidade de abastecimento local e beneficiará mais de 354 mil habitantes dos municípios no entorno – Mimoso do Sul, Muqui, Atílio Vivácqua, São José do Calçado, Jerônimo Monteiro, Bom Jesus do Norte, Apiacá, Guaçuí e Alegre.

Essa é mais uma das outras 97 subestações que compõe a rede de distribuição da EDP e contará com três níveis de tensão (138/69/13,8 kV). Safra está sendo erguida em uma área de 11 mil metros quadrados próximos à localidade de Independência e a previsão é de que ela entre em operação em dois meses.

Ao todo, R$38 milhões foram investidos no empreendimento, que promoverá a geração de 300 postos de trabalho.

O presidente da EDP no Brasil, João Marques da Cruz, visitando às obras da nova Subestação Safra, em Cachoeiro de Itapemirim. Foto: Divulgação | EDP

“Com este investimento, a EDP reforça seu compromisso com o estado do Espírito Santo, contribuindo para o seu desenvolvimento econômico e para a geração de empregos”, afirma João Marques da Cruz, presidente da EDP no Brasil.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -