sexta-feira, 29 de março de 2024
26 C
Vitória

Anitta bate recorde de 200 milhões de streams com o hit em espanhol “Envolver”

O hit espanhol de Anitta “Envolver” proporcionou à cantora um momento histórico. A diva brasileira alcançou o maior pico na plataforma Spotify em nível mundial. Nas últimas 24 horas, “Envolver”, lançado em novembro de 2021, atingiu um total de 2.086.785 milhões de streams e acordou nesta sexta-feira (18) na posição #17.

Nesta posição o hit “Envolver” supera o funk “Vai Malandra” lançado em 2017 com a participação de MC Zaac e Maejor que permanecia em 18º lugar na classificação Global do aplicativo. Na repercussão internacional, o México é o país que mais está ouvindo “Envolver”. Em média a música é reproduzida 438 mil vezes por dia de acordo com informações da plataforma.   

Além do México, o novo hit espanhol da cantora Anitta aparece nas paradas musicais do Spotify na Bolívia, no Peru, Equador, Panamá, El Salvador, Guatemala, Costa Rica, Nicarágua, Chile, Honduras, República Dominicana, Paraguai, Brasil, Colômbia, Uruguai, Argentina, Portugal e Espanha.

Carreira internacional

Desde 2020, a cantora do recente hit “Boys Don’t Cry” tem investido em carreira internacional. “Envolver” é uma música em espanhol, lançada com a intenção de conquistar o mercado da América Latina. A música é a primeira solo de Anitta a alcançar esse nível mundial e está à frente de nomes reconhecidos como Coldplay, The Weekend, Dua Lipa, Doja Cat e Lil Nas X.

Nas redes sociais, Anitta disse que antes do lançamento de “Envolver” foi pressionada por sua gravadora Warner Bros Records a gravá-la com a parceria de uma voz masculina. Ela afirmou que ficou em dúvida sobre essa possibilidade, mas foi aconselhada pelo amigo e cantor sensação do momento na Colômbia J Balvin (que participou da música “Downtown”) a lançar a faixa sozinha. 

“Quando eu fiz essa música eu queria lançá-la sozinha e um monte de gente ficou falando que não, que eu não tinha força suficiente para entrar nos charts sem a ajuda de um feat homem… Eu falei ‘não preciso de homem nenhum pra nada'” , justificou Anitta nas redes sociais. 

Para comemorar o progresso da música mundialmente, recentemente Anitta abriu uma live em seu perfil oficial no Instagram e falou para os fãs e seguidores em inglês que é a primeira vez que uma música solo da cantora aparece entre as 50 mais ouvidas do Spotify Global. “Envolver” é a produção mais simples em termos de investimento da cantora, o clipe é assinado por ela como diretora e a mesma, também participa ao lado do modelo marroquino Ayoub.

Após quase dois anos desde o lançamento do primeiro single, Me Gusta, o disco Girl From Rio deve finalmente chegar ao público. Anitta contou durante uma entrevista a um programa de rádio dos Estados Unidos apresentado por Michael Bennett que o álbum deve ser lançado em abril de 2022. 

Coreografia de “Envolver” viraliza mundialmente no aplicativo Tik Tok

Na rede social Tik Tok, parte da coreografia do clipe “Envolver” viralizou e foi responsável pelo aparecimento da música nas paradas musicais de 20 países. O trecho viral é onde Anitta rebola no chão em shows ao vivo durante a apresentação do hit e está sendo copiado por usuários do aplicativo por todo o mundo. Com direito a tutorial e tudo, Anitta chegou a ensinar aos seguidores como fazer o passo famoso das redes, e hoje a música conta com mais de 260 mil vídeos no TikTok.

O “Envolver Challenge”  ou “El Paso de Anitta”, como é chamado, tem o objetivo de desafiar os usuários do Tik Tok  a tentar fazer a dancinha até ir ao chão sem perder o equilíbrio. 

A responsável pela coreografia viral é Arielle Macedo, dançarina que acompanha Anitta desde a época do Furacão 2000. A música “Envolver” também está  entre as 10 músicas mais usadas em vídeos do Tik Tok dos Estados Unidos, entre os 30 vídeos mais assistidos globalmente na plataforma Youtube e entre as 100 mais ouvidas da Apple Music de 27 países.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -