quarta-feira, 18 de maio de 2022
21.9 C
Vitória

Homem-Aranha: longa lota as salas de cinemas da Grande Vitória

Neste final de semana, os cinemas da Grande Vitória estavam lotados devido ao filme do Homem-Aranha sem volta para casa. O filme está sendo o maior sucesso nos cinemas desde o início da pandemia. No site Ingresso.com o longa bateu recordes de vendas de ingressos e chegou até provocar instabilidade nos servidores.       

O estudante de cinema, Daniel Pirola, se mostrou muito animado para falar da experiência. “Eu não estava esperando um filme necessariamente bom, mas um que levantasse o público do cinema com as cenas que todos queriam ver, o tal do fan service. E foi o que o filme entregou, se for analisar cinematograficamente, ele é um filme corrido (apesar de ter quase 3h), com soluções muito fáceis para conflitos muito complexos, mas é um filme empolgante para os fãs de longa data do homem-aranha, trazendo referências e o sentimento de nostalgia que o público estava esperando”, relata. 

Já a professora Mariana Milholo disse que se surpreendeu com o filme e isso é visível com a quantidade da procura por um ingresso nos cinemas. “ Houve também esse grande fenômeno de, apenas do final de semana de estreia o filme fazer meio bilhão de bilheteria, no meio de uma pandemia. Acho que isso aconteceu por conta do estágio de vacinação que está “avançado” e também porque as pessoas passaram quase dois anos sem poderem estar indo aos cinemas. Então juntando a questão da vacinação e a do Homem-Aranha ser um dos heróis mais adorados dos quadrinhos e dos cinemas, mais o fato de que esse filme gerou inúmeras notícias e criou inúmeras teorias na cabeça dos fãs e prometia bastante coisa, fez com que várias pessoas quisessem presenciar isso nos cinemas”, explica.

Segundo dados da consultoria Comscore, o filme estrelado por Tom Holland levou mais de 1,7 milhões de espectadores aos cinemas em 24h, no dia da estreia. Estes números tornam ainda mais complicada a situação de Matrix Resurrection, que chega nesta semana para ocupar não se sabe quantos cinemas, já que 96% do parque exibidor está lotado com o novo Homem-Aranha. E já foi confirmado o 4° filme do super herói para os próximos anos.   

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -