quarta-feira, 29 de junho de 2022
25.5 C
Vitória

Prefeito de São Mateus é solto após Justiça revogar prisão temporária

A justiça decidiu na tarde da quinta-feira (7), revogar a prisão temporária do prefeito de São Mateus, cidade do norte do Espírito Santo, Daniel Santana (sem partido). A decisão permite que o político seja solto, porém, ele continuará afastado do cargo executivo que ocupava até a última semana quando foi preso durante a Operação Minucius, da Polícia Federal.

A Polícia Federal havia determinado o afastamento de Daniel Santana das funções na administração publicas na última sexta-feira (1). No domingo (3), o vice-prefeito Ailton Caffeu (Cidadania) assumiu interinamente o cargo após a Justiça Federal decidir prorrogar por mais cinco dias a prisão do prefeito.

A operação Minucius foi realizada para desarticular e punir organização criminosa que atuava no norte do Estado. Com as investigações, foi constatado que Daniel Santana, uma das controladoras do município, seu operador e quatro empresários estão ligados a um esquema criminoso.

Além da prisão de Daniel, estavam sendo cumpridos sete mandados de prisão temporária e 25 de busca e apreensão, em residências e empresas em outros municípios, sendo 19 em São Mateus, seis em Linhares e um Vila Velha. Na ocasião, a polícia federal explicou que o objetivo foi firmar o cumprimento das ordens judiciais e obter novos elementos de provas para desintegrar a organização criminosa que cometia fraudes licitatórias, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -