quarta-feira, 29 de junho de 2022
25.5 C
Vitória

Polícia Civil recupera cargas de café e pimenta roubadas em Vila Valério

Dois homens suspeitos de roubarem cargas de café e pimenta foram presos pela Polícia Civil nesta quinta-feira (07), em Jaguaré, no Norte do Espírito Santo.

Em investigação, os agentes descobriram sobre a possibilidade do material – roubado no dia 4 de outubro em uma propriedade rural de Vila Valério – estar sendo comercializado na região.

Propriedade rural de Vila Valério invadida pelos criminosos. Foto: Divulgação | Polícia Civil

“Iniciamos diligências e constatamos uma transação suspeita em nosso município, em que um homem, que não é produtor de café e pimenta, tentou vender esses itens para um comerciante da região. Além disso, a nota fiscal apresentada pelo vendedor levantou suspeitas, pois nela constava menos sacas de pimenta do que o efetivamente negociado”, declarou a titular da delegacia de Jaguaré, delgada Gabriela Zaché.

Um dos caminhões levados no dia do crime e um carro foram localizados. Além de recuperadas 42 sacas de café e 81 de pimenta do reino, com valores de mercado calculados em R$103 mil.

Parte dos grãos estava sob posse de um vendedor e a outra foi localizada em uma residência de Aricanga, em Água Limpa. Diligências apontam ainda que nessa casa residem os indivíduos responsáveis pelo roubo e que um produtor rural de 52 anos que mora próximo ao local confessou ter fornecido uma nota fiscal falsa para a venda dos produtos.

“Sem saber que todo o material estava apreendido, um dos suspeitos fez contato com o mesmo comerciante oferecendo o restante do produto roubado. Conseguimos localizar seu paradeiro e ele foi preso em flagrante, autuado pelo crime de receptação qualificada. O produtor rural de 52 anos foi autuado por falsidade ideológica, por ter falsificado a nota fiscal, e também por receptação qualificada, por saber que sua nota seria usada para a venda de produto roubado.”, afirmou.

Operação

A apuração dos crimes segue em andamento para identificar e prender os outros integrantes do roubo. O trabalho da polícia conta com o apoio das delegacias de Nova Venécia e São Gabriel da Palha.

Caso tenha alguma informação que auxilie as autoridades, é possível registrá-las no Disque-Denúncia 181. O anonimato é garantido.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -