quarta-feira, 29 de junho de 2022
25.5 C
Vitória

PC prende integrante do Primeiro Comando de Vitória e mais dois no Território do Bem

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (14), um homem apontado como um dos comandantes do Primeiro Comando de Vitória (PCV). Kaio Gabriel Lyra Delgado, de 23 anos, conhecido como “KG”, ocupava posição de destaque no tráfico de drogas e aparece em diversos inquéritos policiais que apuram homicídios cometidos na Grande Vitória, informou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela prisão, efetuada em sua casa, localizada no bairro Bonfim, que faz parte do chamado Território do Bem, na capital.

De acordo com os investigadores, “KG” tinha mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas e associação para o tráfico, expedido pela 1ª Vara Criminal da Serra.

“Este indivíduo faz parte da cadeia de comando do Primeiro Comando de Vitória (PCV) e era diretamente ligado ao Marujo, sendo um dos alvos da Operação Sicário. O nome dele aparece em diversos Inquéritos Policiais que apuram homicídios cometidos na Grande Vitória e que são de autoria do grupo criminoso ao qual ele pertence”, explicou o titular do DHPP, delegado Romualdo Gianordoli Neto.

Além de “KG”, outros dois indivíduos foram presos. Um deles, de 23 anos, foi flagrado portando uma pistola calibre 9mm, dois carregadores, 33 munições, cocaína e dinheiro. Segundo a DHPP, o detido gerenciava o Beco 11, no Bairro da Penha. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma.

O terceiro suspeito, de 25 anos, foi preso com 234 papelotes de cocaína e autuado por tráfico de drogas.

Material apreendido pela PC no Território do Bem, em Vitória – Foto: PCES/Divulgação

A intenção das diligências desta quinta era a de cumprir mandados remanescentes da Operação Sicário, deflagrada em setembro deste ano com o objetivo de desarticular organizações criminosas atuantes na Grande Vitória e no interior do Espírito Santo. Até o momento, 22 pessoas já foram presas, todas com envolvimento em crimes como homicídios e tráfico de drogas.

A operação desta quinta teve início nas primeiras horas da manhã e contou com a participação de cerca de 50 policiais. Além das equipes do DHPP, também atuaram nas diligências membros da Gerência de Inteligência (GINT) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), do Departamento Especializado em Investigações Criminais (Deic), da Superintendência Interestadual de Busca e Captura (SUPIC), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Diretoria de Operações Táticas (DOT) da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e do Núcleo de Operações Táticas e Transporte Aéreo (NOTAer).

Os detidos serão encaminhados ao Centro de Triagem de Viana. O material apreendido será periciado e, posteriormente, encaminhado para destruição. A Polícia Civil pede para que a população contribua, em caso de possuir informações, através do Disque-Denúncia 181, ou pelo site.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -