sexta-feira, 29 de março de 2024
23.3 C
Vitória

Ação integrada para reprimir crimes de trânsito acontece na Praia do Canto, em Vitória

A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT) realizou, na noite dessa quinta-feira (19), uma operação integrada com a Guarda Municipal de Vitória (GMV), no bairro Praia do Canto, também na Capital. A ação foi para reprimir os crimes de trânsito e as condutas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro. Uma pessoa chegou a ser multada e teve o veículo removido ao pátio credenciado.

Essa foi uma das operações que estão sendo realizadas constantemente pela DDT e pela GMV, para salvar vidas. Dessa vez, a ação foi realizada na Praia do Canto, com pontos de bloqueio na Avenida Saturnino de Brito.

Durante a operação foram realizadas 50 abordagens a veículos. Entre elas, está uma em que os policiais e os guardas municipais pararam um veículo modelo Citroen C4, que havia uma mulher de 48 anos conduzindo-o. Durante a vistoria, foi constatado que o veículo estava com o kit de Gás Natural Veicular irregular, tendo sido verificado que esse equipamento nunca foi submetido à inspeção de segurança.

“O carro não tinha informações sobre o procedimento de segurança, que é exigido anualmente pela legislação e que trata-se de uma avaliação do veículo que considera condições de segurança, a qualidade do kit instalado e os níveis de emissão de poluentes. Ao abastecer um veículo com kit GNV irregular o proprietário do veículo coloca a sua vida e a dos outros em risco”, conta o titular da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT), delegado Maurício Gonçalves.

Foto: Divulgação/PCES

A mulher foi autuada no crime previsto no artigo 132 do Código Penal, que é quando a pessoa expõe a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente. Ela foi liberada após a assinatura de termo circunstanciado. Já o veículo foi multado e removido para o pátio credenciado.

As operações integradas fazem parte de um planejamento da Polícia Civil e Guarda Municipal de Trânsito e ocorrem quinzenalmente.

*Com informações da PCES

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -