quarta-feira, 10 de agosto de 2022
24.4 C
Vitória

Adolescente de 16 anos envolvido em homicídio e confrontos armados é preso em Cariacica

Um adolescente de 16 anos foi apreendido, nesta segunda-feira (12), investigado em um homicídio que ocorreu no dia 21 de outubro do ano passado no bairro Campo Verde, em Cariacica. A prisão foi realizada por policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município

Segundo o titular da DHPP de Cariacica, delegado Eduardo Khaddour, o adolescente apreendido nesta segunda-feira (12) e um segundo adolescente de 17 anos, morto no dia 12 de junho, em Viana, foram responsáveis por assassinar a tiros Emerson de Almeida Zanon, de 20 anos.

“No bairro Campo Verde, existem dois grupos criminosos e esses vivem em constante disputa territorial. O grupo que os dois adolescentes fazem parte acreditava que a vítima estaria passando informações para o grupo rival. No dia do crime, os adolescentes armaram uma emboscada para matar a vítima por este motivo”, disse o delegado.

De acordo com as investigações, os adolescentes eram conhecidos da vítima. O delegado explicou que o adolescente de 17 anos entrou na residência e chamou a vítima pela janela. Já o adolescente de 16 anos, apreendido nessa segunda, teria ficado do lado de fora da casa escondido atrás de um poste.

“A vítima estava no quarto e foi chamada pelo primeiro adolescente para conversar do lado de fora da casa, e quando saiu do portão o outro adolescente a executou a tiros”, explicou Khaddour.

O delegado destacou que o adolescente de 16 anos, apreendido nesta segunda-feira (12), também é apontado e investigado por estar diretamente envolvido nos constantes confrontos armados, registrados neste ano, e ocorridos nos bairros Campo Verde e Santo Antônio, também no município de Cariacica.

O adolescente vai responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo torpe e por emboscada. Após os procedimentos de praxe, o adolescente foi apresentado no Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase), ficando à disposição da Justiça.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -