quinta-feira, 28 de março de 2024
28.8 C
Vitória

Polícia Civil dá mais detalhes sobre o caso de furto de cobre em Vitória

Agentes chegaram ao ferro-velho indicado pelos suspeitos de furtar material, localizado no bairro Alto da Boa Vista, em Cariacica, e encontraram o proprietário com 19 kg de cobre de origem desconhecida

Um homem de 56 anos foi detido em flagrante pela Polícia Civil, no bairro Alto da Boa Vista, em Cariacica, em desdobramento da apreensão de meia tonelada de cabo de cobre furtado, realizada Guarda Municipal de Vitória no bairro Andorinhas, na capital. A equipe da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) chegou ao ferro-velho em que ele estava, na tarde desta quinta-feira (14), acompanhado de 19,5 quilos de material.
No momento em que os policiais chegaram no estabelecimento, havia cabos elétricos com sinais de incineração. “Ele [proprietário do local] se encontrava sentado próximo à balança e, nas proximidades, estava uma caixa de madeira contendo certa quantidade de cobre, visivelmente oriundos de cabos elétricos, tendo em vista que apresentavam chamuscamento comumente causado pelo fogo utilizado para derreter o plástico que protege os cabos, restando assim somente o cobre”, explicou o delegado responsável pela operação Gabriel Monteiro.
O dono do ferro-velho afirmou ter comprado o cobre encontrado no local, momentos antes, de um desconhecido.
O endereço do local foi informado pelos suspeitos detidos durante a manhã, em Vitória. “Os suspeitos afirmaram que, em outras ocasiões, venderam cobre, produto de furto, no ferro-velho, localizado em Alto Boa Vista”, disse o delegado.
O suspeito  foi autuado em flagrante por receptação qualificada e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. Para lá também foi levado o dono da caminhonete que fez o transporte do material furtado, de 23 anos, autuado em flagrante por receptação qualificada. Os outros três conduzidos foram ouvidos e liberados.
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -