quinta-feira, 28 de março de 2024
25.5 C
Vitória

Vitória entrega kit verde para mais de duas mil crianças da Educação Infantil nesta quinta-feira (9)

Nesta quinta-feira (9) serão entregues kits verde para 2.924 crianças com menos de um ano matriculadas nos grupos 1 e 2 de cada unidade de ensino dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) de Vitória. O kit será composto por quatro quilos de alimentos: dois quilos de fruta; um quilo de legumes, um quilo de tubérculo e uma dúzia de ovos. Para crianças menores de um ano, matriculadas em 12 Cmei da capital, ainda haverá fórmula infantil.

Os diretores das unidades de ensino estão se organizando para fazer essa distribuição com segurança. Eles vão entrar em contato com essas famílias, com crianças matriculadas nos grupos 1 e 2, informando sobre o dia e horário que o kit estará disponível no Cmei para retirada”, explicou a secretária de Educação de Vitória, Juliana Rohsner.

Os kits com frutas, legumes, verduras e ovos são provenientes da agricultura familiar. No momento da retirada do kit, é preciso apresentar um documento oficial com foto.

“Estamos fazendo essa entrega para minimizar os impactos sociais da pandemia da covid-19 e promover a segurança alimentar das crianças matriculadas nos grupos 1 e 2 da Educação Infantil, que retornam presencialmente às escolas em fevereiro do ano que vem”, destacou a secretária Jansen Lube.

Distribuição do Kit Alimentação Escolar na EMEF Moacyr Avidos

Kit alimentação

Durante o período sem aulas presenciais, os estudantes da rede municipal não ficaram desassistidos. A PMV fez a entrega de 40 mil kits de alimentação para eles. Ao todo, os kits representaram um investimento de R$ 2,7 milhões para a alimentação dos estudantes.

Além de alimentos que compõem a cesta básica (arroz, feijão, farinha, macarrão, canjiquinha, fubá, açúcar, leite em pó, óleo), foi entregue também um kit verde, com produtos provenientes da agricultura familiar.

Serviço

Entrega de kit verde e fórmula

  • Para quem: crianças matriculadas nos grupos 1 e 2 dos 49 Centros Municipais de Educação Infantil de Vitória.
  • O que: kit verde com quatro quilos de alimento (frutas, legumes e ovos) e fórmula (para crianças menores de um ano).
  • Quando: quinta (9) e sexta-feira (10), nos Cmei, de acordo com a organização de cada unidade de ensino.
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -