quarta-feira, 19 de janeiro de 2022
29.9 C
Vitória

    Rua Santa Catarina no bairro Itapuã em Vila Velha passa a ter novo sentido de direção nesta quarta-feira (8)

    Relacionados

    - Publicidade -

    A partir desta quarta-feira (8), a rua Santa Catarina no bairro Itapuã, em Vila Velha deixará de ter duplo sentido de direção (mão dupla), passando a permitir o tráfego em sentido único. A alteração vai do trecho entre a avenida São Paulo até a Praça Dom Cavatti.

    A Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito do município realizou a instalação de novas placas e fará a pintura de sinalização horizontal, orientando os motoristas com o objetivo de proporcionar um trânsito reordenado, menos conflitos nos cruzamentos e mais segurança para condutores e pedestres.

    - Publicidade -

    Além da alteração nos sentidos, três cruzamentos da rua Santa Catarina passam a contar com semáforo, como medida de ordenação do fluxo de veículos. Os equipamentos servem para garantir tempo de travessia aos pedestres, que contarão com botoeira para pessoas com deficiência, nos pontos de maior incidência de acidentes. 

    A rua Belo Horizonte, também no bairro Itapuã, está sendo preparada para, nos próximos dias, passar a permitir o tráfego de veículos em sentido único, em fase de pintura de sinalização horizontal. As intervenções visam melhoria da mobilidade e segurança de todos os envolvidos no trânsito local, com prioridade para os pedestres.

    - Publicidade -

    Nas duas ruas, serão sete novas intercessões semaforizadas, com tecnologia de operação remota sem fio, via GSM, iluminação em LED e sistema inteligente para travessia de pessoas com deficiência visual.

    - Publicidade -

    - Publicidade -

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    - Publicidade -