segunda-feira, 27 de junho de 2022
18.8 C
Vitória

Projeto Montanha da Esperança forma 220 novos alunos

A formatura de 220 alunos do projeto Montanha da Esperança, em Cariacica Sede, nesta sexta-feira (17), foi cercada de muita emoção e esperança. Os jovens agora formados em cursos profissionalizantes pela instituição poderão ser inseridos no mercado de trabalho.

Em 2021, quase mil alunos passaram pelo projeto, tendo cursos de auxiliar administrativo e departamento social, corte e costura, funilaria automotiva, informática básica, violino e flauta doce, panificação e confeitaria, entre outros.

Assista à matéria na íntegra

O projeto

A Montanha da Esperança é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, localizada na região de Roças Velhas, em Cariacica Sede, Cariacica, que acolhe adolescentes e adultos em risco social. Nascida da Hope Unlimited (no português, Esperança Sem Limites), a instituição oferece, gratuitamente, cursos profissionalizantes e oficinas.

Atuando como um centro de formação profissional, a Montanha da Esperança abre periodicamente inscrições para cursos de curta, média e longa duração em diversas áreas, entre elas: funilaria e pintura automotiva, panificação, confeitaria, corte e costura, informática, artes (serigrafia e música), auxiliar administrativo e departamento pessoal.

O projeto conta com empresas parceiras, para onde encaminha os alunos formados, a fim de que participem dos processos seletivos e sejam contratados, ajudando assim na inserção de novos profissionais no mercado de trabalho.

A Montanha da Esperança tem como prioridade a formação de adolescentes e adultos, de 12 a 18 anos, em situação de alto risco social da região metropolitana da Grande Vitória. A organização abriga 25 jovens que moram no local.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -