segunda-feira, 27 de junho de 2022
18.8 C
Vitória

[Vídeo] Sistema Transcol testará ônibus elétricos em 2022

A frota do Sistema Transcol vai contar com ônibus elétricos a partir de 2022. O anúncio veio do governador Renato Casagrande (PSB), nesta quarta-feira (22), durante um evento no Palácio Anchieta para a assinatura de Aquisição dos Ônibus Elétricos, dando início à migração de ônibus abastecidos a diesel para os novos coletivos, que podem percorrer até 250 quilômetros até precisarem ser recarregados. 

O governador informou que os veículos elétricos passarão a circular a partir do primeiro semestre do ano que vem. “No próximo ano, dos 180 novos ônibus, quatro serão elétricos, para podermos testar o desempenho e o desenvolvimento desses veículos. Sendo positivo, estabeleceremos um cronograma de aquisição e migração para a mobilidade elétrica. O objetivo é continuarmos com o compromisso de neutralidade de carbono que temos aqui no Espírito Santo”, esclarece.

Na ocasião, Casagrande disse que a melhoria do transporte público da Grande Vitória vem sendo feita desde quando reassumiu o Governo do estado. “De 2019 até hoje, já renovamos quase 500 ônibus e entregaremos mais no próximo ano, cumprindo a meta de mais de 600 carros e melhorando a qualidade para o usuário do transporte publico”, salienta. Atualmente, a frota do Sistema Transcol é de 1.600 ônibus.

No próximo ano, dos 180 novos ônibus, quatro serão elétricos, para podermos testar o desempenho e desenvolvimento desses veículos.

Renato Casagrande

De acordo com a Marcopolo, empresa que fabrica os ônibus elétricos, eles podem ser totalmente recarregados em até duas horas. Eles são mais silenciosos que os ônibus a diesel, proporcionando uma viagem mais confortável para os passageiros.

Os testes dos ônibus elétricos serão feitos no trecho do Terminal de Laranjeiras, na Serra, ao Terminal de Campo Grande, em Cariacica. O valor do investimento para a aquisição destes veículos elétricos é de cerca de R$ 7 milhões, segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Damasceno.

Assista à matéria completa abaixo:

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -