quarta-feira, 29 de junho de 2022
25.5 C
Vitória

Escolhidos os seis nomes para disputa da vaga de desembargador no ES

A lista sêxtupla da vaga de desembargador(a) do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) foi escolhida por advogados e advogadas. A eleição aconteceu durante todo o dia desta segunda-feira (13/12) na Capital e nas 19 Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES) em todo o Estado.

Ao todo, foram 22.608 votos válidos, 109 nulos, o que representa 3.877 votantes. Elisa Galante, com 2.885 votos; Vinicius Pinheiro de Sant’Anna, 2.226; Anderson Pedra, 2.213; Alexandre Puppim, 2.073; Raphael Câmara, 2.047; e Samir Nemer, com 1.856 votos, foram os advogados mais votados e que agora contemplam a lista.

Foto: Divulgação OAB-ES

Agora, a lista sêxtupla será enviada pela Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES) ao Tribunal de Justiça (TJES), que vai reduzir a lista para três nomes e encaminhará para o governo do Estado, que irá fazer a escolha final do novo desembargador.

O presidente Rizk Filho, parabenizou os 35 advogados e advogadas que se colocaram à disposição para representar a Ordem na lista sêxtupla do Quinto Constitucional.

“Agradeço aos 4 mil advogados e advogadas que estiveram em todo o Estado do Espírito Santo votando e exercendo esse direito democrático de uma vaga que não nos foi dada, foi exigida ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Gostaria de agradecer, ainda, a todos os funcionários voluntários que estão aqui. Ganhou a democracia e a Ordem fez o trabalho dela de forma transparente, entregando esse resultado que vai ser encaminhado nesta quinta-feira 16/12 na posse do presidente Fábio Cleim. E vamos todos juntos esperar o resultado final. Parabéns a todos e todas”, disse Rizk.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -