Importantes vias de circulação de veículos do município de Vila Velha terão o trânsito interdidato neste domingo para o transporte de equipamentos da Estação de Bombeamento de Águas Pluviais (EBAP) do Canal da Costa.
A interdição acontece para garantir a segurança de motoristas, pedestres e do maquinário transportado. Ao todo, serão duas carretas de 27m de comprimento e 5m de altura. A operação será acompanhada pela Guarda Municipal.
O traslado terá início às 8h e engloba trechos da Rodovia Leste-Oeste, Rovodia Darly Santos, Avenida Carlos Lindenberg, Avenida Jerônimo Monteiro, Avenida Champagnat, Avenida Hugo Musso e Rua Maria da Penha Queiroz, na Praia da Costa.
Um dos maiores desafios, segundo o tenente-coronel Geovanio, implica na necessidade de levantar ou até retirar, momentaneamente, placas de sinalização, semáforos e fiação de energia elétrica e telefonia que estiveram no percurso.
“Nossa cidade sofre historicamente com alagamentos e essas obras são de prioridade máxima. Para isso, o planejamento para transporte do equipamento foi feito para que gerasse o menor impacto possível, inclusive por isso definimos o domingo para execução. As guarnições da Guarda Municipal, principalmente as de trânsito, ficaram empenhadas para garantir o fluxo de trânsito e o traslado dos equipamentos, causando o mínimo impacto à população”, afirmou.