sexta-feira, 24 de junho de 2022
23.3 C
Vitória

Vila Velha decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (11)

Em Vila Velha, a próxima segunda-feira (11) terá ponto facultativo nas repartições públicas subordinadas ao Poder Executivo Municipal. A folga antecede o feriado na terça-feira (12), em razão do dia nacional de Nossa Senhora Aparecida (12).

Entretanto, não haverá prejuízo da prestação de serviços considerados essenciais e emergenciais, que funcionarão em regime de plantão. Confira os serviços que vão ou não continuar funcionando: 

Saúde – Os prontos atendimentos da Glória e de Cobilândia, além do Hospital Maternidade de Cobilândia, funcionarão normalmente, em regime de 24 horas. Não haverá vacinação no município na terça-feira (12). 

Defesa Civil – Equipes estarão de plantão. Registros podem ser feitos pelo 199;

Guarda Municipal – Plantão: 3219-9929;

Ouvidoria Municipal – telefone: 162 ou pelo portal da prefeitura;

Poluição Sonora – A fiscalização pode ser acionada por meio da Ouvidoria 162;

Posturas – Plantão Fiscal: 3369-9460

Serviço Especializado de Abordagem Social (até às 22h) – 99717- 5012;

Conselho Tutelar (24 horas) – 99892-2714;

Auxílio-Funeral (24 horas) – 99717-0868;

Serviços Urbanos a coleta de lixo residencial será realizada normalmente, seguindo o calendário dos bairros.

Feiras Livres – acontecem normalmente, seguindo o calendário dos bairros.

Gerência de Necrópoles – (27) 3388-4288.

Educação – Não haverá aula na segunda e nem na terça-feira. 

Parques e Turismo

Parque Morro da Manteigueira – O Parque Natural Municipal Morro da Manteigueira, localizado no bairro da Glória, funciona no horário de 8h às 17 horas. 

Monumento Natural Morro do Moreno – O Morro do Moreno é um dos mais visitados pontos turísticos da Grande Vitória. Seus mirantes naturais oferecem ao visitante um visual deslumbrante de toda Vila Velha e de parte dos municípios de Vitória e Serra. Livre. 

Parque Urbano de Cocal – Horário de funcionamento: das 7h às 21 horas. Entrada franca.

Parque Estadual da Prainha – Berço histórico dos capixabas, o Parque da Prainha agora possui parquinhos infantis com acessibilidade, áreas para as famílias e amigos se divertirem e se exercitarem. Horário de funcionamento: Livre.

Farol Santa Luzia – Aberto: terça a domingo e feriados, das 9 às 16h30. Às segundas-feiras, o local é fechado para manutenção. Endereço: Rua Santa Luzia, 2, Praia da Costa Regras segurança contra Covid: entrada de grupos de apenas 30 pessoas por vez, com utilização de máscara. Entrada franca

Igreja Nossa Senhora do Rosário – Aberto de segunda à sexta-feira, das 9 às 15h. Endereço: Rua Praça da Bandeira, s/n, Prainha. Regras segurança Covid: entrada de apenas 15 visitantes por vez, além do uso de máscara e a disponibilidade de álcool em gel. Entrada franca

Casa da Memória – Aberto de terça a domingo, das 10 às 16h. Endereço: Avenida Luciano das Neves, 17 – Prainha. Regras segurança Covid: entrada de apenas 10 visitantes por vez, além do uso de máscara e a disponibilidade de álcool em gel. Entrada franca.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -