sexta-feira, 24 de junho de 2022
23.3 C
Vitória

Operação resgata nove cavalos com sinais de maus tratos em Vila Velha

Uma operação integrada para captura e resgate de animais de grande porte nas vias públicas do Vila Velha foi realizada nesta terça-feira (5). A captura e recolhimento será realizada em todos os animais que estiverem soltos em vias públicas, podendo causar acidentes e transmissão de doenças, além dos animais que estiverem em condições de maus tratos.
 
A operação desta manhã se concentrou na Região 5, em Jabaeté. Foram capturados/resgatados 9 cavalos, sendo que quatro deles apresentavam sinais de maus tratos graves. Os animais foram encaminhados para uma clínica prestadora de serviços da Prefeitura, onde receberam os cuidados necessários. O secretário de Meio Ambiente, Ricardo Klippel Borgo, lembrou que a medida contempla um pedido da população

“Iremos priorizar o bem-estar dos animais, bem como garantir a segurança da população nas vias públicas”, ressaltou o secretário.

O coordenador de Bem Estar Animal, Celso Christo disse que, sempre que houver oportunidade de encontrar um dos tutores, será feita orientação sobre os riscos de animais soltos em vias públicas:

Trabalhamos com a aplicação da lei e a conscientização dos donos desses animais, para que os mantenham em locais adequados, garantindo a segurança dos mesmos e da população”, disse.
 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -