quinta-feira, 7 de julho de 2022
26 C
Vitória

Obras da Terceira Ponte começam no trecho de Vila Velha

O governo do Espírito Santo começou nesta quinta-feira (07) as obras de ampliação e construção da ciclovia na Terceira Ponte no trecho que pertence ao município de Vila Velha.

O início dos serviços foi marcado pela montagem do Quick Deck – andaime suspenso -, que possibilita o trabalho da equipe por baixa da ponte, sem a necessidade de interdições no trânsito da via.

A instalação da estrutura foi acompanhada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, que destacou a importância da construção para o território capixaba, que viabilizará melhorias na mobilidade urbana e proteção contra o suicídio.

“É uma alegria estar em Vila Velha acompanhando a montagem da Ciclovia da Vida e a ampliação da Terceira Ponte. Já iniciamos o trabalho no sentido Vitória a Vila Velha e as obras estão a todo vapor. Os dois lados da ciclovia irão se encontrar no vão central. A ciclovia será também uma proteção contra suicídio, que é uma demanda da sociedade. A ampliação da Terceira Ponte, com a inclusão de mais uma faixa de cada lado, vai melhorar a mobilidade urbana e trazer mais desenvolvimento ao Espírito Santo. Essa obra é uma referência arquitetônica no País”, afirmou.

Lideranças do Espírito Santo acompanhando o início das obras na Terceira Ponte, sentido Vila Velha a Vitória. Foto: Hélio Filho/Secom

Também esteve presente no evento o secretário de mobilidade e infraestrutura, Fábio Damasceno, o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo e os deputados estaduais Marcelo Santos e Rafael Favatto.

As obras

Desde julho de 2021, foram iniciadas as remodelações na Terceira Ponte no sentido Vitória a Vila Velha. A previsão para concluir a obra, sob responsabilidade do consórcio Ferreira Guedes Metalvix, é maio de 2023.

Ao todo, cerca de R$127 milhões estão sendo investidos para ampliar a capacidade de fluxo de veículos em até 40% (três pistas em cada sentido), implantar faixas exclusivas para a passagem de ciclistas e instalar barreiras de proteção no entorno.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -