segunda-feira, 27 de junho de 2022
18.8 C
Vitória

Governo do ES lança mais 2,5 mil vagas no programa CNH Social

Mais 2,5 mil vagas no Programa CNH Social foram lançadas pelo governo do Espírito Santo em solenidade no Palácio Anchieta, em Vitória, na manhã desta terça-feira (26).

O lançamento do projeto, que está na terceira fase, foi feito pelo governador Renato Casagrande, que destacou a importância dele para o desenvolvimento social e da mobilidade urbana capixaba.

“Sempre me emociono nas solenidades do CNH Social. É inclusão na veia! Uma pessoa que não tem capacidade financeira para obter sua carteira de motorista ganha uma chance para conquistar um emprego. Eu ando pelas ruas e a pessoa, que foi contemplada com a sua carteira no meu primeiro governo, me aborda e me fala com orgulho que conquistou um emprego por conta daquela oportunidade. A inclusão é fundamental e precisamos trabalhar muito em educação para diminuir as desigualdades na sociedade capixaba”, afirmou.

Com essas novas oportunidades, o Estado soma 8 mil carteiras de motoristas emitidas sem custos em 2021, o que representa um investimento de R$ 11 milhões.

Também esteve presente no evento o diretor-geral do Departamento de Estadual de Trânsito (Detran-ES), Gilvado Vieira, que comentou sobre o poder de transformação do programa.

“O CNH Social representa o empoderamento daqueles que não têm condições de tirar sua habilitação e também das mulheres, que estão cada vez mais ocupando espaços nas categorias de veículos de grande porte e se colocando nesse mercado de trabalho. As inscrições já estão abertas e estamos criando a oportunidade para que mais 2.500 pessoas consigam obter sua habilitação ou mudar a categoria e possam se colocar no mercado de trabalho com esse diferencial”, declarou.

Inscrições e resultados

As inscrições para a CNH Social estão abertas até às 23h59 do dia 04 de novembro e devem ser feitas exclusivamente pelo site do Detran.

Têm direito os cidadãos maiores de 18 anos, de baixa renda familiar (até 2 salários mínimos), residentes no solo espírito-santense, e registrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Serão ofertadas a primeira habilitação nas categorias A (moto), e B (carro) e adição de categoria para A (moto), B (carro), D (van e ônibus) e E (caminhão e carreta).

Os resultados da seleção serão divulgados a partir das 12h de 11 de novembro e os indivíduos selecionados precisam realizar matrícula online para garantir a vaga.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -