quinta-feira, 7 de julho de 2022
26 C
Vitória

Chuva causa alagamentos, deslizamentos de terra e queda de árvores em municípios da Grande Vitória

As fortes e contínuas chuvas que atingem o Espírito Santo desde o último domingo (10), causaram alagamentos, deslizamentos de terra e queda de árvores nos municípios de Cariacica, Fundão, Guarapari, Viana e Vila Velha, na Grande Vitória.

De acordo com a previsão meteorológica do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão rural (Incaper), o tempo deve continuar instável, acompanhado de quedas de temperatura e ventania, até quarta-feira (13).

Confira os impactos da chuva por cidade:

  • Cariacica

Cariacica é o município do Estado que mais choveu nas últimas 24h, com acumulado de 147 mm de precipitação.

Conforme a Defesa Civil, foram atendidas 18 ocorrências de alagamentos, deslizamentos de terra, rolamento de rochas, destelhamento de residências e queda de muro entre segunda (11) e esta terça-feira (12), nos bairros Oriente, Alto Lage, Alto Mucuri, Vila Prudêncio, Boa Sorte, Rio Marinho, Alice Coutinho, Tucum, Porto de Cariacica, Operário, Rosa da Penha, Padre Gabriel, Bandeirantes, São Francisco, Maracanã, Santa Luzia e Jardim de Alah.

Não existem cidadãos desabrigados e nem desalojados.

  • Fundão

Em Fundão, houve queda de árvores e fios elétricos na rodovia Josil Espíndola, que liga a cidade à Santa Teresa, por volta das 11h de segunda-feira (11).

Durante a tarde, a Defesa Civil foi acionada para um deslocamento de terra na lateral de uma residência do bairro Direção, em Praia Grande. A família foi assistida pela Secretaria de Ação Social e equipes estiveram no local fazendo levantamento dos riscos.

Apesar do susto, a estrutura da casa não foi afetada e também não foi necessário remover os moradores.

  • Guarapari

Em Guarapari, a terra deslizou e um muro caiu na Praia do Morro. Ninguém ficou ferido.

  • Viana

Já em Viana foram registrados e monitorados pontos de alagamentos nos bairros Campo Verde, Vila Betânia, Viaduto de Canaã, Caxias do Sul,  Santo Agostinho, Coqueiral de Viana, Industrial, Morada de Bethânia, Verona, Marcílio de Noronha e Nova Bethânia.
 
No momento, a cidade conta com dois adultos e 3 crianças alojados em situação transitória por motivo de segurança, mas que devem retornar para a residência após correção no telhado da moradia.

  • Vila Velha

Em Vila Velha, as ruas do bairro Cobilândia, Alvorada, Cobi de Baixo, Ataíde, Ibes, Jardim Marilândia, Alecrim, Cristóvão Colombo, Divino Espírito Santo, Santa Inês, Guaranhus e Nova América foram tomadas de pela água da chuva e o transbordar de valões.

Outras ocorrências de deslizamento de terra foram contabilizados em São Torquato, Prainha, Alecrim, Santos Dumont, Zumbi dos Palmares, Itapuã, Vila Garrido, Nossa Senhora da Penha, Ilha da Conceição e Jardim Guaranhus.

Três semáforos de Itapuã e Cristóvão Colombo também precisaram de reparos.

A cidade ainda tem 5 pessoas desalojadas e 3 desabrigadas.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -