sexta-feira, 12 de agosto de 2022
23.3 C
Vitória

Serra abre mais de 2 mil vagas para atualizar ou se inscrever no Cadastro Único

Nesta segunda-feira (23), a Serra abriu 2.600 oportunidade para fazer ou atualizar o Cadastro único. Serão disponibilizadas 990 vagas para agendamento online através do site, distribuídas estrategicamente para os territórios dos nove Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do Município.

Para os munícipes que não têm acesso à internet serão disponibilizadas 1.610 vagas para agendamento por meio do telefone. O contato para agendar é o (27) 3291-2424. O número contém três ramais de atendimento e não segue o calendário. Sendo assim, a população da Serra pode ligar de segunda à sexta, das 8 às 17 horas.

O agendamento online é feito através do site, onde o morador da Serra poderá escolher o dia e horário, de acordo com o seu território de referência, como por exemplo, Jacaraípe, Jardim Carapina, Jardim Tropical, Laranjeiras, Novo Horizonte, Planalto Serrano, Serra Dourada, Serra Sede e Vila Nova de Colares.

De acordo com a secretária de Assistência Social da Serra, Cláudia Silva, a equipe técnica da Semas elaborou um calendário específico para abertura dessas vagas que irão atender durante todo mês de setembro.

“Fizemos reunião com as coordenações dos CRAS e estabelecemos estratégias para atender da melhor forma possível os municípies que precisam fazer o CadÚnico ou atualizar o mesmo. Para além desse agendamento,  estaremos realizando a partir do dia 28 de agosto plantões aos sábados para atualização do CadÚnico do público prioritário do BPC”, afirmou.

Sobre o Cadastro Único

 O CadÚnico é uma porta de entrada para que a população tenha acesso a vários programas sociais como o Bolsa Família, Tarifa Social, entre outros, destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social e extrema pobreza, possuindo critérios de renda estabelecidos pelo Governo Federal.

O critério de renda para inscrição no Cadastro Único é de até meio salário mínimo por membro da família ou de até três salários mínimos de renda bruta familiar. O cartão traz informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, também, dados de cada um dos componentes da família.

A partir daí, o Poder Público pode formular e implementar políticas específicas, que contribuem para a redução das vulnerabilidades sociais a que essas famílias estão expostas. Pessoas com renda superior a meio salário mínimo também podem ser cadastradas, desde que sua inserção esteja vinculada à inclusão e/ou permanência em programas sociais implementados pelo Poder Público nas três esferas do governo.
 

Veja o cronograma dos agendamentos on-line:

– 23/08, às 8h: 180 vagas disponíveis entre 1°e 08 de setembro;

– 08/09, às 8h: 270 vagas disponíveis entre 13 a 15 de setembro;

– 13/09, às 8h: 270 vagas disponíveis entre 20 a 22 de setembro;

– 20/09, às 8h: 270 vagas disponíveis entre 27 a 29 de setembro.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -