terça-feira, 9 de agosto de 2022
22.7 C
Vitória

Prazo para clínicas veterinárias se credenciarem no programa de castração em Vitória vai até o dia 26

O prazo para o credenciamento de clínicas veterinárias interessadas em participar do Programa “Vitória da Castração Animal” termina nesta quinta-feira (26). O Edital de Credenciamento, com todos os requisitos, está no Portal da Prefeitura de Vitória. Podem ser credenciadas clínicas de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica.

O edital contém a documentação exigida para a contratação dos serviços (certidões para habilitação, qualificação técnica, qualificação econômico-financeira etc), modelos a serem preenchidos, planilha com os valores dos serviços e resposta às dúvidas frequentes.

Lançado no último dia 10, Dia Estadual do Protetor de Animais, pelo prefeito Lorenzo Pazolini, o programa visa ao controle populacional de cães e gatos, com objetivo de reduzir o número de animais errantes e em situação de abandono, na capital.

Serviços

Os serviços englobam microchipagem, cadastro e esterilização cirúrgica de cães e gatos, com realização de exames laboratoriais pré-operatórios, fornecimento de medicamentos e materiais utilizados durante os procedimentos cirúrgicos e pré-cirúrgicos, assim como a medicação pós-cirúrgica a ser entregue aos tutores. Somente no primeiro ano do programa, está prevista a realização de castração de três mil animais.

Saiba Mais

A quantidade de serviços a ser realizada, por empresa credenciada, será definida de acordo com a demanda e o número de credenciados, observada a capacidade instalada de cada prestador de serviço. As castrações, exames clínicos e laboratoriais e demais procedimentos ocorrerão nas dependências dos credenciados, devendo estes disporem de local adequado para a prestação dos serviços em Vitória ou nos municípios vizinhos: Vila Velha, Serra e Cariacica.

Para a execução do programa, as empresas contratadas ou conveniadas deverão atender às especificações contidas nas resoluções do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) quanto aos equipamentos e materiais necessários.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -