sexta-feira, 29 de março de 2024
23.3 C
Vitória

“Maioria dos internados por Covid-19 no ES não tomaram a vacina”, diz secretário de Saúde

Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (23), o secretário de Saúde Nésio Fernandes relatou que a maioria das pessoas que se encontram internadas por complicações da Covid-19 no Espírito Santo são pessoas idosas e adultos com mais de 40 anos.

O secretário também destacou que a população jovem representa, hoje, menos de 5% do total de pessoas internadas com o novo coronavírus. Além disso, que grande parte dos pacientes internados são pessoas que se recusaram a tomar a vacina contra a doença.

“Há duas ou três semanas, informamos que grande parte dos internados são pessoas que se recusaram a se imunizar quando chegou o momento. O risco de não de vacinar é infinitamente maior de contrair uma forma grave da doença”, disse o secretário de Saúde.

Nésio ainda lembro que é preciso reconhecer que a variante Delta, a maior preocupação neste momento em relação a pandemia da Covid-19, já tem ampla transmissão comunitária. O secretário ainda lembrou que o Estado tem disponibilidade para vacinar a população com mais de 30 anos, além de ter avançado na faixa etária acima dos 25 anos.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -