sexta-feira, 19 de agosto de 2022
24.9 C
Vitória

Culinária Internacional: Vitória vai ter Polo Gastronômico das “Nações”

Apreciar a culinária de diversas partes do mundo sem sair de Vitória. Entre os bairros Bairro República e a Mata da Praia é possível apreciar a culinária dos mais diversos lugares de todo o mundo. Agora, esse conjunto de bares e restaurante se tornará oficialmente o novo Polo Gastronômico de Vitória das “Nações”, que já oferece uma culinária internacional.

Entre as opções que a região oferece, além de comida capixaba, estão as cozinhas árabe, argentina, italiana, havaiana, japonesa, libanesa, mexicana, entre outras. O novo Polo avai abranger um trecho das Avenidas Carlos Gomes de Sá, Desembargador Dermeval Lyrio e Rosendo Serapião de Souza Filho, além da Rua Ricardo de Freitas Sales.

Além de criar o novo Polo Gastronômico da cidade, o Decreto que será publicado irá aprimorar os atuais polos gastronômicos (Rua da Lama, Praia do Canto, Ilha das Caieiras e Curva da Jurema), evitando, por exemplo, a cobrança em duplicidade da taxa anual para a utilização de mobiliários e equipamentos. Além disso, será desenvolvido um plano de trabalho com ações de melhorias contínuas.

Excelência

Os empresários e seus funcionários vão participar de programas de qualificação, visando a excelência no atendimento e a manutenção do negócio, que serão desenvolvidos a partir de parceiras entre o Poder Público, a iniciativa privada, além do Sebrae e outras entidades de apoio, com atuações locais ou regionais.

O secretário de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec), Marcelo de Oliveira, explica que o Planos de Trabalho e Ações terão três pilares: ações de consolidação e gestão, ações de infraestrutura e urbanização e ações de capacitação e aprimoramento da prestação dos serviços. Uma das ações será a criação de um comitê gestor para cada um dos polos, o que permitirá um acesso mais rápido à Prefeitura de Vitória, para atendimento das demandas e recebimento das proposições dos estabelecimentos.

“Além de serem incluídos no roteiro turístico da nossa Capital, vamos incentivar a criação de eventos temáticos nesses polos gastronômicos, considerando e explorando a vocação de cada um deles. A Prefeitura será sempre parceira dos empreendedores”, diz o secretário.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -